Os fãs de novela já estão contando os dias para a estreia de “Vale Tudo” no próximo dia 31 de março, e a TV Globo decidiu dar um gostinho do que vem por aí! Na noite desta quarta-feira (26), a emissora divulgou a tão aguardada abertura da trama, ao som de “Brasil”, interpretado pela icônica Gal Costa.
Repleto de referências nacionais e embalado pela clássica música da primeira versão, o vídeo destaca as belezas do país enquanto expõe o contraste da desigualdade. São retratados temas como corrupção, religião, esportes, festas típicas e a riqueza natural do Brasil, além de elementos contemporâneos que podem ser abordados no remake, como apostas on-line e a destruição do meio ambiente.
O intuito da produção era retratar os mais de 212 milhões de brasileiros em cerca de 150 imagens, conforme revelou a equipe em entrevista ao gshow. A coordenadora de Produção Musical dos Estúdios Globo, Juliana Medeiros, também revelou a importância de manter a mesma canção. “Mantivemos a música de abertura porque entendemos que ela tem uma força incrível, está no imaginário cultural brasileiro, e a interpretação da Gal segue moderna e potente“, declarou ela ao portal. Continua depois da Publicidade Juliana ainda falou sobre a importância da letra ser ouvida pela nova geração: “Acreditamos que seja um presente para o público que assistiu à novela em 1988 e carrega na memória afetiva, mas também para toda uma nova geração que conhecerá essa voz e esse discurso, que foi o retrato de um Brasil”. A própria cantora, que faleceu aos 77 anos em 2022, aparece no fim como uma grande homenagem ao seu legado. Confira: 🚨 Falta MUITO POUCO pra chegada de #ValeTudo, mas a gente não aguentou esperar! 👀 Vamos dar de presente pra vocês a abertura antes da estreia! E sério… tá LINDA e EMOCIONANTE! 😍 Corre e vem sentir um gostinho desse novelão! Na próxima segunda, tem #ValeTudo na tela da Glô!… pic.twitter.com/dbCgI4MNY7 — TV Globo 📺 (@tvglobo) March 26, 2025 Continua depois da Publicidade Com a divulgação e as diversas referências, internautas relembraram a abertura da produção de 1988, destacando semelhanças e diferenças entre as versões. Na primeira abertura, além de várias imagens do país, os atores do elenco também apareciam, algo que não se repetiu na versão atual. Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br