Um DVD que já vem com uma música em primeiro lugar entre as mais tocadas do país. É dessa forma que Luan Santana lança, nesta sexta-feira (23), seu sexto material audiovisual, VIVA, gravado em Salvador, na Bahia, e que trouxe não só uma canção de sucesso como também surpreendeu o país todo com a estrutura internacional que o cantor montou para, segundo ele mesmo, “dar ao público o melhor show que o Brasil já viu”. O lançamento também representa inovação, já que é o primeiro material a sair na íntegra pelo Globoplay. A grandiosidade nada mais é do que o reflexo de um rapaz que, aos 28 anos, sequer se preocupa com prêmios, pois ele se tornou o próprio prêmio.

O novo projeto foi gravado no Parque de Exposições, na capital baiana, em maio deste ano, para um público de 30 mil pessoas. Com uma estrutura amplamente tecnológica, mas ao mesmo tempo proporcionando ao público uma experiência diferente do que já tinha sido visto, Luan registrou músicas já conhecidas, mas também 12 inéditas, entre elas Quando a Bad Bater, que assim que lançada já colocou o cantor em posições que nem ele mesmo tinha conquistado ainda e, antes do lançamento do DVD, se firmou em primeiro lugar no Spotify.

 

Todo o sucesso antecipado, para o próprio Luan, é a confirmação de que todo o trabalho e o investimento não foi em vão. “Quando a Bad Bater é uma música minha, estou muito feliz pelo desempenho. Fiz do fundo do meu coração, numa ocasião normal, à tarde, em casa. Passei a mão no violão, senti que tinha inspiração, comecei a escrever e hoje a música é primeiro lugar em tudo quanto é canto. E saiu agora o DVD completo para a galera aproveitar”.

Foto: Cadu Fernandes/Divulgação.