fbpx

“Mussum, O Filmis” quebra recordes no cinema brasileiro em 2023! Nos dias 4 e 5 de novembro, o filme conquistou uma impressionante arrecadação de R$2 milhões logo no primeiro fim de semana de exibição, tornando-se a maior estreia do ano, de acordo com dados da Comscore.

A jornada começou com uma estreia emocionante em 400 salas de cinema de todo o país na quinta-feira, dia 2 de novembro, rendendo incríveis R$640 mil em seu primeiro dia. A história, que retrata a vida do icônico ator, humorista e sambista Antônio Carlos, mais conhecido como Mussum, é magistralmente interpretada por Aílton Graça.
Além de desvendar os bastidores de “Os Trapalhões”, o filme também joga luz sobre o sucesso do grupo Originais do Samba e a profunda conexão do humorista com a escola de samba Mangueira. A direção de Silvio Guindane nos leva a uma emocionante jornada, desde a infância humilde de Antônio Carlos até sua carreira militar, enquanto aborda o impacto do racismo em sua vida.

A interpretação magistral de Aílton Graça como Mussum é o destaque do filme, mas a infância do ator é trazida à vida por Thawan Lucas, e sua juventude por Yuri Marçal. As talentosas atrizes Cacau Protásio e Neusa Borges dão vida à mãe de Antônio Carlos, enriquecendo a narrativa.
“Mussum, O Filmis” já conquistou corações e mentes no 51º Festival de Cinema de Gramado, onde levou para casa seis prêmios merecidos: Melhor Filme, Melhor Ator (Aílton Graça), Melhor Ator Coadjuvante (Yuri Marçal), Melhor Trilha Musical (Max de Castro), Melhor Filme do júri popular e Melhor Atriz Coadjuvante (Neusa Borges).

Este sucesso cinematográfico é uma coprodução da Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine e RioFilme, mostrando que o cinema brasileiro está mais vivo do que nunca.