Ler resumo Josh Peck revelou detalhes sobre o salário que recebia durante “Drake & Josh”, série exibida pela Nickelodeon entre 2004 e 2007. Em entrevista, o ator comentou sobre os valores pagos na época e a percepção do público sobre ganhos de artistas na televisão.
I found a way, I found a way! Nesta quinta-feira (25), o ator Josh Peck participou do podcast “Financial Tea”, comandado pela youtuber Mrs. Dow Jones. Durante a conversa, ele relembrou o auge da fama com a série “Drake & Josh”, da Nickelodeon, e surpreendeu ao revelar o salário relativamente baixo que recebia por episódio na época.
A produção, estrelada por Peck e Drake Bell, foi exibida originalmente entre janeiro de 2004 e setembro de 2007, ao longo de quatro temporadas, somando 56 episódios. Segundo o ator, a remuneração não era tão alta quanto muitos imaginam.
“Quando terminamos ‘Drake & Josh’ — totalizando 60 episódios da série —, a média de pagamento por episódio era de cerca de US$ 15 mil (aproximadamente R$ 77,7 mil, na cotação atual). Então, ao longo de quatro anos, acabamos ganhando cerca de US$ 900 mil (cerca de R$ 4,66 milhões)”, lembrou Peck. Peck explicou ainda que o valor era significativamente reduzido após os descontos profissionais. “Provavelmente, descontando agente, empresário e impostos, ficávamos com metade desse valor”, disse. “Drake & Josh” foi um dos grandes sucessos da Nickelodeon. (Foto: Reprodução/Nickelodeon) O ator também comentou que, com o tempo, percebeu a discrepância entre a percepção do público e a realidade. “Sempre presumem que o valor é muito maior e perguntam por que alguém precisaria trabalhar novamente. Mas, é claro, se você ganha o salário de um dentista ou algo do tipo, não pode simplesmente parar de trabalhar depois de quatro anos”, observou. Assista abaixo: Continua depois da Publicidade Durante participação no podcast “The Unplanned”, em 2025, Drake Bell, que interpretava o irmão de Josh na série, também abordou o tema. Na ocasião, ele destacou que atores mirins raramente acumulam grandes fortunas: “É tipo: ‘Você fez um comercial de café. Deve morar numa mansão em Hollywood. Afinal, te vi na TV. Você é rico’. A realidade é bem diferente”. Bell ainda revelou um ponto sensível para muitos artistas da Nickelodeon: a ausência de pagamentos residuais. “E o pior de tudo — o que é frustrante para a maioria de nós que trabalhamos na Nickelodeon — é que não recebemos pagamentos residuais pelas nossas séries”, acrescentou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br