fbpx


Ler resumo Alex Escobar anunciou que deixará a cobertura da Copa do Mundo após passar mal durante uma entrada ao vivo nos Estados Unidos. Mesmo sem um diagnóstico grave após exames e internação, o jornalista afirmou que não se sente seguro para continuar no Mundial. Saiba mais.

Alex Escobar anunciou que não continuará na cobertura da Copa do Mundo de 2026 deste ano. O jornalista passou mal durante uma entrada ao vivo e chegou a ficar internado por dois dias em um hospital dos Estados Unidos. Apesar de ter tranquilizado os espectadores após a alta médica, nesta quinta-feira (25), ele comunicou seu afastamento do Mundial.

“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States [EUA], não me sinto seguro para seguir”, começou o texto.
O correspondente apontou que a decisão também foi em acordo com a emissora. “Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!!!”, concluiu. (Foto: Reprodução/Instagram) Continua depois da Publicidade O perfil oficial da Globo também comentou na publicação e desejou uma boa recuperação para Escobar. “Você é peça fundamental do nosso quebra-cabeça nessa loucura que é cobrir uma Copa do Mundo. A gente te admira tanto que não há nada mais a dizer, a não ser: cuide-se. Por você e pelos seus. Sua saúde e seu bem-estar são o que mais importam para todos nós. Mais Copas virão, e continuaremos juntos em cada uma delas”, disse o texto. (Foto: Reprodução/Instagram) Internação Ontem (24), o jornalista publicou um vídeo no Instagram para atualizar seu estado de saúde, detalhar os exames realizados e agradecer o carinho que recebeu dos fãs. “Passando aqui pra tranquilizar todo mundo. Vocês viram o que aconteceu lá, no programa da Patrícia [Poeta], eu não conseguia pronunciar as palavras. Então, vamos lá. O que aconteceu? Não tive confusão mental, não perdi a consciência”, iniciou. “Eu, simplesmente, não conseguia pronunciar as palavras. Estranho, realmente. Vi o vídeo depois e falei: ‘Caramba, parece mais sério do que foi’”, afirmou. Momento em que Escobar passou mal, ao vivo, no “Encontro”. (Foto: Reprodução/TV Globo) Escobar contou que passou por uma série de exames durante a internação e explicou que nenhum deles apontou qualquer diagnóstico preocupante. “Fui pro hospital, fiz ressonâncias magnéticas, no plural; tomografia; teste neurológico; 3, 4 exames de sangue, até perdi as contas. E nada foi detectado, nem de grave, nem de pouco grave. Não deu nada”, declarou. Continua depois da Publicidade O jornalista também disse que ainda não sabe o que provocou o mal-estar. “O que aconteceu? Não sei. O estresse, cansaço. Não sei, mas aconteceu. É legal de dizer que, assim, 2 minutos depois, eu estava falando normalmente. Uma loucura, né?”, mencionou. Alex deve retornar às atividades do Mundial nesta sexta-feira (26). (Foto: Globo/Estevam Avellar) Ao encerrar o vídeo, ele agradeceu as mensagens de apoio que recebeu desde o susto. “Agradecer o carinho de vocês aqui na rede. Caramba, quanta oração, quanta boa intenção. E isso chega forte na gente no momento que as coisas não estão dando certo. Me ajudaram com toda certeza, obrigado demais, tá? É muito bom sentir esse carinho. E vamos em frente, foi só um susto, passou”, concluiu. Continua depois da Publicidade Alex Escobar passou mal na segunda-feira (22), durante uma participação ao vivo no “Encontro com Patrícia Poeta”, quando apresentou dificuldade para pronunciar as palavras e precisou interromper a transmissão. Na sequência, ele foi atendido por uma equipe médica e encaminhado a um hospital em Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde permaneceu em observação até receber alta.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br