fbpx

Zezé Di Camargo,completa 61 anos nesta quinta-feira (17). Dono de uma das vozes mais marcantes do sertanejo, o cantor faz dupla com o irmão, Luciano, de 50 anos, e, juntos, eles estão há mais de 30 anos na estrada. Mas nem tudo começou assim. Quando ainda era criança, Zezé fazia dupla com outro irmão, Emival. Os dois eram conhecidos como Camargo e Camarguinho. Porém, aos 11 anos, a parceria musical acabou depois que Emival sofreu um acidente de carro e não resistiu aos ferimentos.
Quase 15 anos após ter perdido o irmão, Luciano manifestou a vontade de cantar ao lado de Zezé. Em pouco tempo, a dupla estourou em todo o país com o hit É o Amor e conquistou uma legião de fãs. Com uma carreira consolidada e grandes sucessos, a dupla marcou gerações e se tornou uma referência no sertanejo. Recentemente, porém, começaram a surgir boatos de que Zezé Di Camargo e Luciano iriam se separar.
Apesar de o fim já ter sido negado pelos dois algumas vezes, Zezé e Luciano afirmaram que não vão mais gravar lançamentos juntos e apenas continuar com shows que incluam repertórios antigos. Os sertanejos, que lançaram uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira, já estão tocando projetos separados: “Muita gente não entende essa situação, e eu acho supercompreensível. Eu estou num momento da minha vida junto com meu irmão que a gente não tem mais o que fazer musicalmente”, declarou Zezé.
Nos últimos dias, Zezé preocupou o público por conta de sua voz. Conhecido no mundo do sertanejo pelo “vozeirão”, o cantor demonstrou ultimamente, em vídeos que viralizaram na web, não estar mais conseguindo alcançar as notas desejadas. “Ele já não vinha cantando bem de uns anos para cá. Devia ver o que é”, escreveu uma internauta. “Ele sempre gritou muito. Não sei como a voz aguentou tanto tempo”, ponderou outra. “Gente, já está na hora dele parar de cantar”, comentou mais uma pessoa.
O sertanejo comentou o assunto nesta semana em um podcast. “Hoje eu canso muito mais [nos shows]. A voz não tem mais aquela potência de quando eu tinha 30 anos. Podia cantar dez horas, e a voz estava lá. Hoje eu canto duas, e tem de ter um descanso, tem de fazer exercício de voz. Esses dias fiz dois shows em duas horas, lá na Bahia.” Zezé também afirmou que para o ano que vem pretende “desacelerar”. “Eu acho que vamos diminuir os shows da dupla no ano que vem. É a minha pretensão. No mês de junho, por exemplo, fizemos 17 shows. Não há necessidade de fazermos isso mais, até a idade não permite isso mais”.