fbpx


Ler resumo William Bonner se despediu do Jornal Nacional nesta sexta (31), após 29 anos como âncora e 26 como editor-chefe. César Tralli assume o comando ao lado de Renata Vasconcellos, e Cristiana Sousa Cruz passa a chefiar o telejornal. Veja como foi a despedida e os bastidores da transição.

Fim de uma era! William Bonner se despediu do “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (31), após 29 anos como apresentador e 26 acumulando o cargo de editor-chefe. Durante o ao vivo, ele passou o bastão para César Tralli, que assumiu o posto de âncora ao lado de Renata Vasconcellos. A chefia editorial do JN ficará com Cristiana Sousa Cruz, que trabalha há seis anos como editora-chefe adjunta do jornal.

Na edição, Bonner relembrou os motivos de sua decisão e recebeu Tralli, que foi aplaudido pelos colegas. “Eu tô num estado de serenidade e plenitude”, declarou o novo comandante do programa. Assista: ÍCONE DO JORNALISMO! William Bonner se despediu da bancada do #JornalNacional após quase três décadas (29 anos) como âncora e editor-chefe! Seu legado tá marcado na vida de todos, com o “Boa Noite” que foi um abraço e por cada notícia entregue 👏 pic.twitter.com/02VcKnaHRY — TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025 William Bonner se despede do Jornal Nacional após anos de ancoragem e também no cargo de editor-chefe. A partir de segunda-feira, César Tralli assume o posto de um dos jornalistas mais queridos do país. pic.twitter.com/Hi2V8PJpfD — Gabriel Menezes (@briel_menezes) November 1, 2025 Continua depois da Publicidade PASSANDO BASTÃO! César Tralli assume a bancada do #JornalNacional a partir de segunda-feira, dia 3. E o William Bonner entra no #GloboRepórter ao lado de Sandra Annenberg a partir de fevereiro de 2026. Que tudo! 🤌 pic.twitter.com/ZnlNKslDdj — TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025 QUE TRAJETÓRIA! Renata Lo Prete completa HOJE 11 anos de #JornalNacional e fala da sua experiência na bancada que faz parte da história dos brasileiros. pic.twitter.com/ZbZ7WLoTld — TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025 Em um momento emocionante, as famílias dos apresentadores também apareceram e todos foram ovacionados pela redação. Que momento! Confira: EMOCIONANTE! 👏🥹 O jornalismo brasileiro agradece, Bonner! E recebe de braços abertos a competência e o carisma de Tralli no #JornalNacional. Que a nova história seja tão brilhante quanto a que se encerrou hoje! pic.twitter.com/kthDZooMCs — TV Globo 📺 (@tvglobo) November 1, 2025
A decisão, segundo a TV Globo, vem sendo construída há cinco anos e tem como objetivo atender ao desejo de Bonner de reduzir sua carga horária para se dedicar à família e a outras atividades pessoais. Em um comunicado emitido no início de setembro, ele explicou que a transição só se tornou possível após a superação da pandemia, o planejamento de sucessões e a preparação dos novos nomes. “Foram cinco anos, desde a minha primeira conversa com a direção do jornalismo sobre o desejo de reduzir a carga horária e as responsabilidades exigidas pela chefia e pela apresentação do JN”, afirmou. Bonner ainda comentou o que o motivou a mudança: “Alguns números ajudam a explicar meu desejo e minha necessidade de mudar de ritmo. São 29 anos e quatro meses de JN. Exatos 26 anos como chefe da equipe de editores, comandando reuniões, avaliando pautas, planejando edições, apresentando as notícias a milhões. Nesse período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país”. Bonner e Renata na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo) Continua depois da Publicidade Com a saída de Tralli do “Jornal Hoje“, Roberto Kovalick, atual apresentador do “Hora 1”, será o novo titular da edição da tarde e Tiago Scheuer assume o programa da madrugada. O diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ricardo Villela, reforçou que todas essas movimentações foram pensadas com responsabilidade.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br