William Bonner relembrou um episódio que ele definiu como um dos mais caóticos que já viveu dentro da Globo. Em conversa no videocast “O Futuro Já Começou”, apresentado por Renata Capucci, o jornalista contou como um dia comum na redação do “Jornal Nacional” se transformou em desespero quando imagens de sexo explícito apareceram nos monitores internos.
O caso aconteceu na antiga redação do telejornal, no Rio de Janeiro, logo após o almoço. Bonner ouviu gritos vindos do estúdio e pensou, no primeiro instante, que poderia haver um incêndio. “Era uma coisa fora do normal e a primeira coisa que você pensa com gritaria em um estúdio é fogo, mas não tinha fogo, não tinha fumaça. Depois pensei que fosse um rato”, relembrou. Ao tentar entender o que causava a confusão, ele foi orientado por Angela Garambone, editora do JN na época, a olhar para o painel de monitores que mostrava a programação da Globo e de outros canais.
Ao olhar para o monitor identificado como “Rede”, Bonner percebeu o motivo do tumulto. “Olhei no monitor em que se lia ‘Rede’ e não estava legal. Tinham pessoas fazendo sexo, mas fazendo sexo muito explícito. E eram muitas pessoas, fazendo muito sexo, muito explícito, no monitor de Rede. A minha reação… fico arrepiado só de lembrar. Foi de absoluto pânico. Porque, na minha cabeça, pensei: ‘Tenho três filhos e vão fechar Globo. Acabou a concessão da Globo, vai ser cassada agora. A Globo está transmitindo o sexo explícito às 15h da tarde’”, contou. Continua depois da Publicidade Segundo ele, a redação inteira ficou sem saber como reagir. “Uma porção de gente copulando e fazendo coisas muito estranhas. Algumas, inclusive, eu não sabia que podiam ser feitas. E olha que eu já não era uma criança… E os gritos, e as risadas”, disse. Apresentador relembrou história bombástica no videocast “O Futuro Já Começou” (Foto: Reprodução/Globoplay) Diante do choque, a equipe tentou entrar em contato com a área de programação. Em São Paulo, a resposta foi que no ar estava uma novela da sessão “Vale a Pena Ver de Novo”. Bonner insistiu e decidiu ligar diretamente para Samuel Linhares, então gerente de programação. “‘O que você está vendo aí na tua frente agora na Globo?’. E ele respondeu: ‘Está maluco, mestre? Estou vendo a novela’. ‘Que novela?’, quis saber. ‘A Vale a Pena Ver De Novo’. Falei: ‘Samuel, descobre o que está acontecendo. Aqui na redação, no monitor da rede, está rolando sexo. Mas sexo pesado, Samuel’”, relatou. Minutos depois, a situação foi esclarecida: alguém havia, por engano, direcionado o sinal do canal adulto SexHot, disponível na TV por assinatura, para a tela interna que mostrava a programação nacional dentro da redação. Bonner contou que a confusão foi restrita às telas internas e não chegou a ser transmitida para o público em casa. Continua depois da Publicidade Apesar do susto, que na época gerou pânico por alguns minutos, o âncora afirmou que hoje olha para a história com bom humor. O episódio rendeu risadas no estúdio do videocast, especialmente de Xuxa, que também era uma das convidadas e não conseguiu conter a gargalhada. Assista ao relato na íntegra: William Bonner revelou que na redação do #JN o sinal foi trocado por um canal pornô e ele ficou chocado com a cena bizarra: “muita gente fazendo sexo”.pic.twitter.com/3sBaC9qOXI — Jonh (@OJonhSantos) July 30, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br