fbpx


William Bonner se pronunciou ao vivo no “Jornal Nacional” desta segunda-feira (1º), após anunciar que deixará a bancada e a chefia da atração no dia 3 de novembro. O jornalista estava há 29 anos como apresentador, e 26 no cargo de editor-chefe.

“Eu estou concluindo o meu ciclo profissional no ‘JN’. A partir de novembro, quem vai assumir a parceria com a Renata [Vasconcellos], nesta bancada, vai ser o nosso colega César Tralli. É um profissional que você conhece muito bem, como repórter e apresentador, e que vai passar a compartilhar esses talentos aqui, todas as noites”, afirmou Bonner.
Em seguida, o âncora do telejornal explicou a decisão de deixar o posto após quase três décadas. “É muito estranho falar de mim aqui no ‘Jornal Nacional’, mas vamos lá. A minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos. Ela surgiu em um momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge”, recordou. “Naquela época, um dos meus filhos estava de mudança para estudar em outro país. E eu senti que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer. Mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando. Só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desse”, reconheceu Bonner. William Bonner fala ao vivo sobre saída do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo) Continua depois da Publicidade O âncora ainda relatou a ação nos bastidores antes de sua saída realmente acontecer: “Essa é uma mudança que demanda tempo para se preparar a sucessão, os sucessores. E nós viemos fazendo isso ao longo de cinco anos. Hoje, eu tenho dois filhos morando e trabalhando no exterior. Hoje, eu tenho uma história de 29 anos de ‘Jornal Nacional’. E nesta semana, eu completo 26 anos como editor-chefe, acumulando o trabalho de apresentação com todas as obrigações que a chefia exige. O tempo que isso demanda, e não é pouco”. Diante disso, não só o telejornal, mas outros programas da Globo sofrerão alterações. Renata Vasconcellos informou que Roberto Kovalick irá substituir Tralli no “Jornal Hoje”, e Tiago Scheuer entrará no “Hora 1” em seu lugar. Já Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta do “JN” há seis anos, assumirá o comando editorial do telejornal. Continua depois da Publicidade “Tudo isso em novembro, para todo mundo se preparar para os novos horários de trabalho”, declarou Renata. Bonner, por sua vez, apresentará o “Globo Repórter” ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026. “De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei, o ‘Globo Repórter’ é o único onde eu nunca trabalhei. E lá, além de encontrar amigos de décadas, eu vou fazer reportagens e formar uma dupla de apresentação com a Sandra Annenberg. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 1980”, detalhou. Continua depois da Publicidade Ao final, William Bonner garantiu que os princípios jornalísticos da emissora continuarão os mesmos, em todas as frentes. “O nosso orgulho e a nossa gratidão de contar com a sua confiança e a sua audiência. Muito obrigado e até amanhã”, concluiu ele. Assista à íntegra: Bonner anuncia saída do Jornal Nacional parte 1 pic.twitter.com/jGMvbAdvPF — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 2, 2025 Bonner anuncia saída do Jornal Nacional parte 2 pic.twitter.com/g1h3ojZbhI — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 2, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br