Resumo da NotíciaGreen Day, banda dos anos 90 formada por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, reagiu a polêmica sobre Will Smith supostamente usar IA para falsificar público em sua turnê “Based on a True Story”. Internautas apontaram manipulação digital em um vídeo compartilhado por Will no Instagram.
O Green Day, banda icônica dos anos 90 formada por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool, teria reagido a um vídeo compartilhado por Will Smith. Na publicação feita pelo ator, internautas apontaram que ele teria usado inteligência artificial para falsificar a presença do público em um de seus shows.
O episódio ganhou repercussão depois que o artista publicou, no início deste mês, imagens da turnê “Based on a True Story”. No registro, Will aparece animado durante a apresentação da faixa “You Can Make It”, enquanto os fãs cantam junto e exibem cartazes. Assista ao vídeo publicado pelo cantor: Will Smith is being accused of posting a video that features AI-generated shots of fans cheering in the crowd during his tour pic.twitter.com/1Zvmp1p8Mg — FearBuck (@FearedBuck) August 27, 2025
No entanto, internautas alegaram que algumas cenas pareciam ter sido geradas por IA. “Metade das imagens é IA”, escreveu um perfil. Outra pessoa declarou: “Você é sacana por isso”. Usuários também apontaram falhas visuais, como membros extras ou dedos duplicados nas pessoas da plateia. A atriz Heather-Ashley Boyer chegou a afirmar que sua própria imagem foi usada no vídeo, mesmo sem ela ter ido ao show. “Isso é IA. Meu rosto e meu corpo foram usados nisso e eu definitivamente não estava lá na vida real. Ele simplesmente me copiou e me colou”, escreveu Heather-Ashley “Meu rosto e meu corpo foram usados nisso”, disse a atriz. (Foto: Reprodução/Instagram) O vídeo do cantor viralizou na web. (Foto: Reprodução/Instagram) Internautas criticaram a publicação feita por Will. (Foto: Reprpdução/Instagram) Continua depois da Publicidade O Green Day, por sua vez, resolveu comentar. A banda postou em seu Instagram um vídeo de um de seus shows, mostrando dezenas de fãs curtindo a apresentação, e escreveu: “Não precisamos de IA para nossa plateia”. Confira: Usuários apontaram uma possível indireta da banda para Smith. (Foto: Reprodução/Instagram) Continua depois da Publicidade Segundo a imprensa norte-americana, o cantor não se pronunciou sobre o assunto. A equipe dele foi contatada, mas também não se manifestou. Will iniciou sua turnê musical em junho deste ano e vai passar por cidades dos Estados Unidos, Europa e Reino Unido.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br