fbpx


Na noite deste domingo (7), Mariah Carey foi a grande estrela do VMA 2025, realizado na UBS Arena, em Nova York. A diva pop não apenas recebeu o prestigiado Video Vanguard Award, principal honraria da MTV, como também emocionou o público com uma performance poderosa que revisitou diferentes eras de sua carreira.

O momento marcou um verdadeiro reencontro da cantora com a premiação, já que Carey não se apresentava no VMA desde 2005, quando cantou “We Belong Together” e “Shake It Off”. Mesmo sendo uma das maiores artistas da história da música, a cantora acumulava até então apenas oito indicações, sem nunca ter conquistado um astronauta prateado. O reconhecimento em 2025 chega, portanto, como uma reparação histórica e um tributo à sua trajetória.
No show especial preparado para a ocasião, Mariah passeou por várias fases de sua discografia, entregando vocais impecáveis e os falsetes que se tornaram sua marca registrada. Ela relembrou hits que moldaram o cenário pop e R&B, incluindo “Sugar Sweet”, “Fantasy”, “Honey”, “Heartbreaker”, “Obsessed”, “It’s Like That” e “We Belong Together”. Espia só: Video Vanguard Award Carey recebeu o prêmio das mãos de Ariana Grande e fez questão de declarar o orgulho que sente pela artista, a quem considera uma de suas “pupilas” no pop. Em seu discurso, Mariah se emocionou ao relembrar a carreira e fez piada com a espera pelo reconhecimento: “Eu não consigo acreditar que estou recebendo meu primeiro VMA. Eu só tenho uma pergunta: O que vocês estavam esperando? Não, estou brincando. Eu te amo, MTV. Eu te amo, eu te amo muito. Isso é incrível”. Ela ainda destacou a importância dos clipes em sua vida: “Os clipes são o meu jeito de vida, de trazer música para a minha própria vida. Muitos deles são uma forma de visualizar a fantasia de tudo isso. E vamos ser honestas, às vezes é apenas uma exceção para trazer o drama e fazer coisas que eu não faria na vida real! (…) De qualquer forma, depois de todo esse tempo, eu aprendi que a música evolui, os vídeos evoluem, mas o divertido, isso é eterno. (…) E para meus fãs, eu te amo”. Ariana Grande entregando o prêmio pra Mariah Carey #VMAspic.twitter.com/GNuRAboewQ — Félix (@FelixDePortugal) September 8, 2025 Mariah Carey accepts the Video Vanguard Award. ⭐ 🏆 #MariahCarey #VMAs pic.twitter.com/cTPmSutGQ2 — Glitter Magazine (@glittermagazine) September 8, 2025 Continua depois da Publicidade Primeiro astronauta da carreira A premiação também reservou outra conquista inédita para Mariah: seu primeiro VMA competitivo. A cantora venceu a categoria “Melhor Clipe de R&B”, com a faixa “Type Dangerous”. Emocionada, ela brincou em seu discurso: “O primeiro astronauta da vida. É incrível! Muito obrigada, MTV! Não sei por que demorou tanto para acontecer… Brincadeirinha!”. Mariah Carey’s acceptance speech for ‘Type Dangerous’ winning Best R&B Song at tonight’s #VMAs. pic.twitter.com/41ywq8Z4em — Fan | Mariah Carey Charts (@chartmariah) September 7, 2025 A homenagem coroou uma carreira que ultrapassa três décadas de sucesso, consolidando Mariah Carey como uma das figuras mais influentes da música mundial. Anyone else shocked Video Vanguard recipient Mariah Carey just won her FIRST Moonperson? #VMAs pic.twitter.com/pQibJUvwwb — Kristen Maldonado (@kaymaldo) September 8, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br