Uma equipe de jornalismo da Record Bahia foi alvo de agressões físicas e verbais nesta sexta-feira (25), enquanto cobria um acidente de trânsito na Avenida Anita Garibaldi, em Salvador. O caso ocorreu ao vivo, durante a transmissão do programa “Bahia no Ar”.
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram surpreendidos por um homem que, visivelmente exaltado, desferiu socos contra os dois e passou a gritar com a equipe. As imagens, registradas durante a entrada ao vivo, mostram o momento da agressão.
Segundo informações iniciais, o agressor seria o marido da mulher que pilotava a motocicleta envolvida no acidente. Ela ficou ferida na colisão com um carro. Os nomes do casal não foram divulgados. Equipe de jornalismo é agredida durante cobertura de acidente em Salvador pic.twitter.com/5rt0xIpIoY — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) July 26, 2025 Segundo o g1, a Polícia Civil abriu investigação para apurar o caso. De acordo com a TV Bahia, o repórter e o cinegrafista registraram boletim de ocorrência na Delegacia do Rio Vermelho, que responde pela área. Tarcísio Lima também foi submetido a exame de corpo de delito. Continua depois da Publicidade A apresentadora Jessica Smetak criticou a postura do agressor: “Oxente, agredindo nossa equipe. A gente está trabalhando, rapaz. Que absurdo é esse? Ele bateu em Mateus. Pegou desprevenido, de costas. Covardia”. O repórter também comentou o episódio. “Não justifica. Se ele pedisse para tirar a câmera, a gente tirava. Não estamos mostrando o rosto de ninguém. Vamos para a delegacia”, lamentou. As autoridades seguem investigando o caso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A violência foi amplamente repudiada por entidades ligadas à comunicação. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Bahia (Sinjorba), a Associação Baiana de Imprensa (ABI) e a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abretel) classificaram a agressão como “inaceitável”. Continua depois da Publicidade O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia (Sinterp) também se pronunciaram sobre o caso, e pediram respeito a todos os profissionais. A Rede Bahia manifestou solidariedade aos profissionais agredidos, lamentou o episódio e repudiou a violência sofrida durante o exercício da profissão.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br