fbpx


Ler resumo Neste domingo (5), Manuela Dias revelou no Fantástico detalhes sobre o final do remake de “Vale Tudo”. A autora contou que dez finais foram gravados e apenas ela e o diretor sabem quem mata Odete Roitman.

Neste domingo (5), Manuela Dias revelou novos detalhes sobre o tão aguardado desfecho do remake de “Vale Tudo“. Em entrevista ao Fantástico, a autora confirmou que a cena mais esperada da novela — a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) — irá ao ar nesta segunda-feira (6).

Nos bastidores, no entanto, o trabalho foi intenso para esconder a resposta à pergunta mais icônica da TV brasileira: quem matou Odete Roitman? Segundo Manuela, foram gravados dez finais diferentes para a morte da vilã. Entre os suspeitos, cinco nomes foram escolhidos: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). Os cinco suspeitos são: Marco Aurélio, Celina, César, Maria de Fátima e Heleninha. (Fotos: Globo/ Fábio Rocha/Léo Rosario/Manoella Mello/Divulgação)
A autora admitiu que o desfecho já está definido — e guardado a apenas duas chaves: somente ela e o diretor, Paulinho Silvestrini, sabem quem será o responsável pela morte da vilã. “A gente gravou no fundo 10 finais, né? Porque a gente gravou com os cinco suspeitos matando e não matando. Até esse momento, nem os atores têm certeza de quem matou Odete Roitman”, revelou Manuela. “A gente gravou 10 finais. Gravamos os 5 suspeitos matando e não matando!” Uaauu! Nem o elenco sabe quem matou a Odete! 😵‍💫 #ValeTudo #Fantástico pic.twitter.com/SYShK9qzZJ — TV Globo 📺 (@tvglobo) October 6, 2025 Continua depois da Publicidade Em março, a autora já havia afirmado que sabia em cujas mãos Odete morreria. No entanto, ao ser questionada se manteve a decisão original ou se mudou de ideia ao longo da trama, ela confessou: “Olha, mudou e depois mudou de novo. Acho que a novela tem essa coisa de ser uma obra aberta, e isso foi se construindo ao longo da novela”. Quando indagada se era a mesma pessoa que ela tinha em mente no início, Manuela respondeu apenas: “Tá envolvida”. Sobre a liberdade de adaptar e reformular a novela original, exibida entre 1988 e 1989, ela contou que, por se tratar de uma obra aberta, foi fácil “trocar de caminho” conforme a produção se desenrolava. A autora disse, ainda, que se surpreendeu com a evolução da trama e dos personagens — especialmente pela liberdade criativa que teve ao reescrevê-los. Um dos arcos de que mais se orgulha é o de Leonardo (Guilherme Magon), que, dessa vez, sobreviveu ao acidente. Outra surpresa foi o carinho inesperado por Odete. “Olha, é, eu também fiquei apaixonada, né, pela Odete. Então, realmente deu dó [de matá-la]“, observou Manuela sobre a gravação da cena que encerra a trajetória da vilã. Dias explicou que é possível amar Odete justamente porque ela é uma personagem — e não uma pessoa real. Segundo ela, o fascínio pela malvada vem da liberdade que a ficção oferece para expressar o que as pessoas, na vida real, não se sentem à vontade para dizer. Assista: Huuum… Misericórdia, Manu! Me coçando aqui pra saber quem matou a Odete! 😱 #ValeTudo #Fantástico pic.twitter.com/2Kl8UX3BPN — TV Globo 📺 (@tvglobo) October 6, 2025 Continua depois da Publicidade Próximos projetos Mesmo com o fim de “Vale Tudo” se aproximando, Manuela Dias revelou que ainda não vai descansar. A autora já tem novos projetos em andamento — entre eles, um filme e outra novela das 21h. “Eu tenho um filme para fazer e provavelmente já tenho uma próxima novela das 21h engatilhadíssima”, contou. “Vale Tudo” entra nesta segunda-feira (6) em sua penúltima semana. O último capítulo vai ao ar em 17 de outubro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br