A saúde de Afonso (Humberto Carrão) enfrentará um novo revés em “Vale Tudo“. Na reta final da novela, o herdeiro dos Roitman, que luta contra a leucemia, descobrirá que o irmão, Leonardo (Guilherme Magon), é compatível para o transplante de medula. No entanto, a esperada “cura definitiva” se transformará em um verdadeiro pesadelo.
De acordo com o Notícias da TV, Afonso ficará sabendo da compatibilidade após romper de vez os laços com a mãe, Odete (Debora Bloch). O jovem não conseguirá perdoá-la por ter escondido que Leonardo sobreviveu ao acidente e, ainda, por já saber que os dois eram compatíveis para o transplante que poderia salvar sua vida — e nada ter feito. Mesmo abalado pelas mentiras e traições da mãe, Afonso decidirá seguir com o tratamento. Porém, durante os procedimentos para a doação de medula, Leonardo sofrerá uma convulsão violenta e perderá a consciência.
Submetido a novos exames, Afonso será considerado apto a continuar com o transplante. Mas outra convulsão de Leonardo acabará interrompendo o processo. Caberá a Celina (Malu Galli) dar a notícia a Afonso e Solange (Alice Wegmann) de que a cirurgia terá de ser adiada. Desesperada diante da possibilidade de perder o amado antes da cura, Solange será amparada pelo médico, Fernando (Gilberto Filho). A autora Manuela Dias promete levar o drama ainda mais longe, explorando uma alternativa médica: os especialistas cogitarão utilizar células-tronco do cordão umbilical dos gêmeos que Solange espera para tentar salvar Afonso. Afonso (Humberto Carrão) e Celina (Malu Galli) estarrecidos ao ver Heleninha (Paolla Oliveira) entrar com Leonardo (Guilherme Magon). (Foto: Globo/Fábio Rocha) Continua depois da Publicidade O suspense sobre a cura será mantido até os últimos capítulos. Apenas no antepenúltimo episódio, o transplante será finalmente marcado, garantindo a recuperação do personagem. Na cena final, Afonso aparecerá com os cabelos voltando a crescer, cercado pela família em um momento de paz na praia. O arco do transplante começa a ser exibido no dia 10. A cena em que a cirurgia é marcada vai ao ar no dia 15, e a recuperação completa de Afonso será mostrada no último capítulo, em 17 de outubro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br