Resumo da NotíciaO teste de David Corenswet para viver Clark Kent em “Superman” foi divulgado e viralizou nas redes. Na self-tape, gravada ao lado da esposa Julia Warner, o ator já mostrava o carisma e a técnica que convenceram James Gunn. Fãs elogiaram o talento, citaram a formação na Juilliard e destacaram as semelhanças com Christopher Reeve.
Após a estreia de “Superman” nas plataformas digitais, o canal 21 Casting divulgou o teste de elenco de David Corenswet para viver Clark Kent nas telonas. No vídeo, além de interpretar uma cena com a esposa, o ator aparece caracterizado com um visual que já remetia ao disfarce do super-herói.
A self-tape — gravação em que os atores usam o próprio celular ou câmera para fazer um teste de elenco — mostra como Corenswet conquistou o papel do kryptoniano no blockbuster de James Gunn, lançado no mês passado. Antes de vestir o figurino de Clark Kent e interpretar uma entrevista ao lado de sua esposa, Julia Warner, que lê as falas de Lois Lane, Corenswet se apresenta para a câmera de forma simples e descontraída. Assista: David Corenswet’s audition tape for Superman has been released. pic.twitter.com/9vah9riuRi — DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 23, 2025
O registro viralizou entre os fãs da DC, que destacaram como o ator parecia “destinado” ao papel, antes mesmo da transformação física que ele enfrentou. Muitos ressaltaram não apenas seu talento, mas também a forma como ele “exala” a essência do Superman. “David Corenswet nasceu para interpretar o Superman! Ele é o Clark Kent! Que teste incrível!”, escreveu um internauta. Outros admiraram sua técnica, lembrando que o ator é formado pela renomada escola de artes, Juilliard, em Nova Iorque. “Você sempre consegue perceber quem estudou na Juilliard e quem não estudou. Corenswet é totalmente um garoto do teatro, e isso é ótimo”, comentou outro fã. As comparações com Christopher Reeve, que originou Superman nos cinemas, também foram inevitáveis. “Ele está canalizando tanto o [Christopher] Reeve aqui que é impressionante. Ah, e se você ainda não viu seus projetos de estudante e curtas, está perdendo — eles são absolutamente fantásticos”, opinou um terceiro. “O melhor Superman, junto com Reeve”, declarou um internauta. Outro pontuou: “As fitas de teste sempre parecem engraçadas, mas dá para perceber que o cara tem aquele calor do Superman. Entendo por que o escolheram”. Antes de “Superman”, Corenswet reunia créditos como “The Politician” e “Hollywood”, ambas produções da Netflix (Foto: Divulgação) Continua depois da Publicidade Além da gravação, Corenswet chegou a enviar uma carta escrita à mão para James Gunn. Em entrevista à GQ, o diretor já havia revelado que ficou convencido de imediato: “Desde o começo, ele era o cara a ser vencido, francamente”. Corenswet contou à revista que o humor presente em sua interpretação foi decisivo para a conquista do papel: “Eu imediatamente li a cena nos termos dos filmes com os quais cresci, como “Cantando na Chuva” e “Jejum de Amor”, além dos filmes de Fred Astaire e Ginger Rogers. Era sobre o timing, o ritmo e o estilo do humor e acabou sendo exatamente o que ele estava imaginando”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br