fbpx


Ler resumo Após o encerramento de “Stranger Things”, Jamie Campbell Bower falou sobre a construção de uma cena-chave envolvendo Vecna. Os criadores Matt e Ross Duffer também comentaram decisões narrativas do desfecho da série.

[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 5ª e última temporada de “Stranger Things”. Leia por sua conta e risco.]

O encerramento de “Stranger Things” trouxe uma das cenas mais impactantes de toda a série: a queda definitiva do grande vilão, Vecna. Em um vídeo divulgado nos canais oficiais da produção, o ator Jamie Campbell Bower, intérprete do personagem, revelou quais seriam as últimas palavras daquele que aterrorizou Hawkins ao longo das temporadas. Após a batalha final contra Eleven (Millie Bobby Brown), Vecna é empalado por uma espécie de garra dentro do corpo do Devorador de Mentes. Ainda assim, o vilão não morre imediatamente, cabendo a Joyce (Winona Ryder) desferir o golpe final.
No momento decisivo, Vecna — que na verdade é Henry Creel — chega a se virar na direção da mãe de Will e antiga colega de escola. Incapaz de falar, o personagem ainda assim tenta se expressar. Segundo Jamie, a intenção da cena era transmitir um pedido desesperado: “Enquanto eu cuspia aquela bile, sim, eu estava tossindo, mas o sentimento que eu queria passar e as palavras que eu tentava dizer eram apenas: ‘Por favor, não’. Foi um dos momentos mais humanos de interpretar Vecna”. Continua depois da Publicidade De acordo com os criadores da série, Matt e Ross Duffer, Joyce foi escolhida propositalmente para ser a responsável por matar o vilão. “Se alguém sofreu nas mãos desse monstro, foi Joyce. Foi realmente gratificante ver Winona fazer isso, empunhar aquele machado pela última vez e usá-lo de verdade. Ela já o brandiu antes, já ameaçou monstros com ele, mas nunca tinha conseguido usá-lo de fato”, explicaram. Os irmãos Duffer também revelaram que guardaram o único palavrão da série para esse momento específico: “Fomos muito cuidadosos para não usar o palavrão ‘f*deu’ ao longo da série. Sabíamos que queríamos reservá-lo para um momento muito particular e, desde o início, sabíamos que tinha que ser logo antes da morte de Vecna”. A frase é dita pela própria Joyce, que declara, sem rodeios, que o vilão “f*deu com a família errada”. Assista abaixo: YOU F*CKED WITH THE WRONG FAMILY. #StrangerThings5 pic.twitter.com/xa3EKIiWyS — stranger things scenes (@strangersceness) January 1, 2026

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br