Ler resumo O episódio final de “Stranger Things” estreia nesta terça (31) na Netflix. Às vésperas do lançamento, o diretor Shawn Levy comentou sobre o desfecho da série e falou das expectativas após a repercussão da temporada.
[ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers da 5ª e última temporada de “Stranger Things”. Leia por sua conta e risco.]
O último capítulo de “Stranger Things” chega amanhã (31) ao catálogo da Netflix, e o diretor Shawn Levy aproveitou para dar um gostinho do que está por vir aos fãs. Em entrevista à revista People, nesta terça-feira (30), o produtor garantiu que o desfecho será “completamente surpreendente”. A declaração vem pouco depois do lançamento da segunda parte da temporada, que enfrentou críticas negativas e até boicotes devido a um episódio específico. Segundo Levy, o final, que terá mais de duas horas de duração, vai tratar de pontos da trama que ainda não foram totalmente esclarecidos. “Vocês terão uma compreensão ainda mais profunda de Henry Creel e Vecna. Vocês verão os resultados”, afirmou. Ele classificou o encerramento como uma “obra-prima” e prometeu que o público encontrará respostas importantes.
“Quero assegurar a todas as pessoas ao redor do mundo que percorreram este longo caminho conosco por quase uma década: este final é o que vocês estavam esperando. É gratificante tanto do ponto de vista informativo quanto, principalmente, profundamente gratificante do ponto de vista emocional”, acrescentou. Apesar das promessas e da comoção nos bastidores, a quinta temporada tem enfrentado resistência do público. Enquanto as quatro primeiras temporadas alcançaram entre 83% e 96% de aprovação, a última acumula apenas 56% no site de críticas Rotten Tomatoes. Continua depois da Publicidade Parte das reclamações se concentra no Volume 2, especialmente no episódio “A Ponte”, em que Will Byers (Noah Schnapp) se assume gay. A cena gerou debates e foi vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais. “Stranger Things foi corrompida pelo vírus da mente gay — momentos totalmente desnecessários e dispensáveis na série”, escreveu um usuário. Outro questionou: “O que o fato de ele ser gay tem a ver com derrotar Vecna?”. Will reúne os amigos e familiares para revelar sua sexualidade. (Foto: Reprodução/Netflix) Continua depois da Publicidade Outros fãs, no entanto, reclamaram do fato de o momento crucial ter sido deixado para a reta final, quebrando o ritmo da série. Há também quem elogie a decisão. “Assumir a homossexualidade nos anos 80 não era fácil, e Vecna se aproveita do seu pior medo para te controlar”, explicou um internauta. O último episódio da série estreia no dia 31 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), na Netflix. Assista ao trailer: O ÚLTIMO TRAILER. O ÚLTIMO EPISÓDIO. A ÚLTIMA AVENTURA. Stranger Things 5 – Episódio Final. AMANHÃ. 31 de dezembro. 22h (horário de Brasília). pic.twitter.com/VjVdRR37Ff — lısɐɹᙠ xᴉlɟʇǝN (@NetflixBrasil) December 30, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br