Stevie Wonder reagiu aos rumores recorrentes de que ele não seria cego, durante um show em Cardiff, no País de Gales. A apresentação faz parte de sua nova turnê, a “Love, Light & Sound”. Em um vídeo que repercutiu na internet na última semana, o cantor tratou o assunto com bom humor, mas foi enfático ao negar os boatos.
No palco, Stevie recordou que perdeu a visão quando ainda era recém-nascido, em decorrência de uma condição conhecida como retinopatia da prematuridade. O distúrbio afeta os vasos sanguíneos da retina dos bebês nascidos antes de 30 semanas de gestação, e pode resultar na cegueira.
O músico interrompeu sua apresentação para abordar as especulações. “Eu devo dizer a todos vocês, algo que estava pensando. Quando eu deveria deixar o mundo saber a respeito disso? Mas eu queria falar sobre isso agora. Sabe, há rumores sobre eu poder ver e tudo mais. Mas, sério, vocês sabem a verdade”, disse Wonder, levando o público aos risos. Em seguida, ele refletiu como sua condição mudou sua perspectiva do mundo. “A verdade é que, logo após o meu nascimento, eu fiquei cego. Agora, isso foi uma benção, porque me permitiu ver o mundo com a visão da verdade… A visão. Ver as pessoas pelo espírito delas, não pelo que elas parecem. Não pela cor que elas têm, mas pela cor do espírito delas”, afirmou, por fim. Assista: Stevie Wonder finally speaks out on the persistent rumors questioning his blindness. pic.twitter.com/XJS4iUsNou — Melodies & Masterpieces (@SVG__Collection) July 14, 2025 Continua depois da Publicidade Stevie Wonder já havia comentado sobre sua condição em um episódio da série de audiolivros “The Wonder of Stevie”, em 2024. Na ocasião, ele citou as dificuldades pelas quais a família passava. “Eu nasci. Logo depois disso, fiquei cego. Minha mãe passou por várias coisas, então minha experiência com isso foi profunda”, relatou. O vencedor do Grammy acrescentou que sua mãe, Lula Mae Hardaway, “chorava todas as noites” até que um dia ele lhe disse: “Mamãe, você não deveria chorar, você está fazendo minha cabeça doer”. Stevie Wonder está em turnê, intitulada “Love, Light & Sound” (Foto: Getty) Continua depois da Publicidade “E eu disse: ‘Talvez Deus tenha algo para mim que seja maior do que tudo isso’”, completou a voz de “Isn’t She Lovely”, garantindo que “a história provou” isso para ele. Stevie é conhecido como um dos maiores músicos de todos os tempos. Ele deu início à sua carreira com apenas 11 anos, já vendeu mais de 100 milhões de discos e acumula, atualmente, 25 troféus do Grammy Awards.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br