fbpx


Resumo da NotíciaSerginho Groisman abriu o jogo sobre sua saída do SBT para a Globo e revelou que Silvio Santos tentou convencê-lo a ficar, até prevendo que ele “não duraria” na nova emissora. Hoje, Serginho celebra 25 anos do “Altas Horas”. Leia tudo sobre os bastidores dessa transição!
A saída de Serginho Groisman do SBT para a Globo não foi tão fácil assim. Nesta terça-feira (9), o apresentador revelou os bastidores da decisão e relembrou uma previsão feita por Silvio Santos. Em entrevista ao programa de Flávio Ricco na LeoDias TV, Serginho contou que Silvio ficou abalado ao saber que ele não renovaria contrato com a emissora.

“Eu falei pro Silvio: ‘Olha, eu tô enrolando [para acertar a renovação], mas é que tem uma emissora que está de olho. E eu não quero fazer disso um aumento de salário’, porque ele poderia achar que eu estava ali jogando. Falei: ‘Não é nada disso’”, lembrou. Na mesma época, outros nomes importantes, como Jô Soares e Ana Maria Braga, também entraram na Globo, o que causou preocupação nos bastidores. “E assim que eu fui contar para ele [da proposta para outra emissora], foi anunciado que Jô iria para Globo. E ele ficou maluco”, contou.
Ao justificar sua escolha, Groisman explicou que não podia recusar o convite da líder de audiência. “Eu cheguei pra ele e falei: ‘Olha, Silvio, eu tenho que embarcar nessa aventura. Eu amo aqui, tenho liberdade, tenho o meu trabalho, mas eu não posso deixar de ir para lá, mesmo se der errado, porque é a terceira ou a quarta maior emissora do mundo’. […] ‘Eu tenho que ir lá aprender, assim como aprendi com você aqui, eu tenho que ir para uma aventura diferente’”, justificou. E Silvio, incrédulo, respondeu: “‘Então vou manter o cenário pronto e colocar outros apresentadores até você voltar’”. Continua depois da Publicidade Silvio tentou convencê-lo a ficar, mas ouviu uma negativa: “Eu falei: ‘Não, espera, na hora certa eu te conto’. E aí ele chamou: ‘O que você quer pra ficar?’. E aí começou uma conversa muito doida”. Ao final, o então dono do SBT soltou uma previsão que não se concretizou. “Na hora que eu fui embora, ele falou: ‘Você não dura lá. Você não é a cara da Globo, é a cara do SBT’”, relembrou. O apresentador se foi no dia 17 de agosto de 2024. (Foto: Divulgação/SBT) A transição para a Globo aconteceu no fim dos anos 1990. Quando Groisman deixou o SBT em 1999, o “Programa Livre” passou a ser revezado entre outros apresentadores, como Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsoti, Christina Rocha e Otávio Mesquita. No ano seguinte, Babi Xavier assumiu a atração, mas ela saiu do ar em 2001. Enquanto isso, “Altas Horas” segue no ar até hoje, com mais de duas décadas de exibição. Continua depois da Publicidade Neste sábado (13), Serginho comemora os 25 anos do “Altas Horas” com um programa especial dedicado a Caetano Veloso. Assista à conversa na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br