Ler resumo Samuel de Assis contou, em entrevista ao Canal UOL, que impôs uma condição para aceitar viver Benjamim na novela “Vai na Fé”, da TV Globo, onde formou um triângulo amoroso com as personagens de Sharon Menezes e Carolina Dieckmann.
Samuel de Assis revelou que impôs uma condição para interpretar Benjamim na novela da TV Globo “Vai na Fé“. Na trama, ele viveu um triângulo amoroso com as personagens de Sheron Menezzes, a Sol, e Carolina Dieckmann, a Lumiar. Ao participar do “Desculpa Alguma Coisa”, do Canal UOL, nesta quarta-feira (19), o ator disse que, para aceitar o papel, pediu para que Sol e Benjamin terminassem juntos.
No enredo, Sol é ex-namorada de Benjamin, enquanto Lumiar é sua atual esposa. O ator contou que a exigência para definir o rumo amoroso do personagem surgiu logo no primeiro encontro com a equipe criativa da novela, que incluía a autora Rosane Svartman e o diretor Paulo Silvestrini.
Após o primeiro ensaio dele com Sheron, o artista foi direto ao ponto: “Esse casal tem que dar certo. Ele precisa dar certo”. A preocupação de Samuel era principalmente que fosse fortalecida a representação de um casal negro na história. Por isso, queria assegurar o desfecho do seu personagem. “Posso me arrepender para o resto da minha vida do que vou dizer agora, porque posso, inclusive, perder esse personagem nesse minuto. Mas, se houver algum risco do Benjamim acabar com a Lumiar, que era o personagem da Carolina [Dieckman], eu não posso aceitar”, disse ele à equipe da novela na época. Benjamin e Sol em “Vai na Fé”. (Foto: Reprodução/ TV Globo) O ator afirmou que inicialmente a equipe teve uma reação cautelosa e explicou que a novela é uma obra aberta, por isso nada poderia ser garantido naquele estágio da produção. Mesmo assim, Samuel manteve sua posição. “A Globo tem projetos incríveis antirracistas, projetos em prol da diversidade? Tem. Mas a gente ainda se perde um pouco quando vai pro ar. Porque quando vai pro ar, a audiência manda muito”, afirmou. Continua depois da Publicidade Mesmo sem a garantia formal da condição, Samuel decidiu seguir com o trabalho confiando na equipe: “Foi dito: ‘Camos tentar e vamos fazer por onde’. E a nossa tentativa era que aquele casal desse certo. E graças a Deus, deu”. Assista ao vídeo completo abaixo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br