Ler resumo Reynaldo Gianecchini contou que não tem planos de voltar às novelas após o fim de seu contrato com a Globo. Em entrevista, o ator explicou a decisão e falou sobre novos rumos da carreira.
Reynaldo Gianecchini revelou que não tem mais vontade de voltar a atuar em novelas. O galã de 53 anos explicou que, desde que seu contrato com a Globo foi encerrado, em 2021, encontrou mais prazer no teatro, no cinema e no streaming — formatos que dialogam mais com a liberdade que buscava para a carreira.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, o ator afirmou que o fim do vínculo fixo com a emissora aconteceu de forma natural e no momento certo. “Foi uma coisa bastante espontânea. Veio na hora perfeita, porque era bem quando eu estava querendo ter mais liberdade nas minhas escolhas”, contou.
Segundo Gianecchini, a decisão não foi marcada por conflitos, mas por um alinhamento entre seu desejo pessoal e o encerramento do contrato após mais de duas décadas na casa. O ator deixou claro que não sente falta da rotina das novelas e que o formato deixou de fazer sentido para ele neste momento. “Realmente não tenho mais vontade de fazer novela. Considero que foi uma fase muito legal. Fiz trabalhos muito bons, mas agora quero outras narrativas, outros jeitos de contar histórias. Quero fazer mais cinema, mais streaming. Não ficar tão absorvido por um esquema muito desgastante, que toma um ano inteiro da sua vida”, afirmou. Reynaldo Gianecchini como a drag queen Mitzi/Tick no musical “Priscilla, a Rainha do Deserto” (Foto: Pedro Dimitrow) Gianecchini também comentou que, desde que passou a deixar explícita sua falta de interesse em projetos longos, os convites deixaram de surgir. “Acho que esse movimento de não ter interesse em fazer novelas agora está sendo tão espontâneo que eu também não estou tendo convites. Não está pintando nada de lá. Não é que eu esteja tendo que recusar. Foi um movimento que partiu de mim e deles. Então está tudo certo”, explicou. Apesar da posição, ele evita fechar portas de forma definitiva: “Não sou fechado para nada. Nunca digo nunca. Aí corta, daqui a um mês estou lá fazendo? Mas acho pouco provável. Só se eu me apaixonar muito por um personagem”. Continua depois da Publicidade Gianecchini destacou, ainda, que se sente privilegiado por poder escolher seus projetos. Segundo o ator, essa autonomia também vem acompanhada de mais responsabilidade, especialmente desde que passou a se envolver em várias etapas da produção dos trabalhos que realiza. “É um prazer enorme estar dentro do processo inteiro. Me sinto mais completo como artista. Tenho trabalhado horrores. Quando você está apaixonado pelo que faz, o esforço vira outro tipo de energia”, ponderou. Grazi e Giane protagonizam ‘Uma Família Feliz’. (Foto: Reprodução/ Pandora Filmes) Continua depois da Publicidade Por fim, o ator analisou as transformações do público e da forma de consumir conteúdo: “A novela dialoga com um público de raiz. A geração nova cresceu vendo as redes sociais, os influencers. É outro código, outro hábito”. Ao longo dos anos, Gianecchini esteve em produções como “Laços de Família” (2000), “Esperança” (2002), “Da Cor do Pecado” (2004), “Belíssima” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Verdades Secretas” (2015) e “A Dona do Pedaço” (2019), seu último trabalho na telinha.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br