Ler resumo Novos detalhes sobre a família real britânica foram revelados no livro William and Catherine – The Monarchy’s New Era: The Inside Story, de Russell Myers. A obra relata que Kate Middleton teria dado um ultimato ao então namorado, Prince William, após uma situação constrangedora em 2007, período em que o casal enfrentou uma crise e chegou a se separar.
Novas revelações sobre a família real britânica vieram à tona. A People divulgou nesta quarta-feira (18) um trecho do livro “William and Catherine – The Monarchy’s New Era: The Inside Story”, escrito pelo jornalista Russell Myers, editor de assuntos da realeza do Daily Mirror, Na obra, o autor revelou que Kate Middleton teria dado um ultimato ao então namorado, príncipe William, após ele protagonizar uma situação constrangedora com uma estudante brasileira.
Segundo Myers, o casal enfrentou uma crise em 2007, ano em que eles chegaram a romper. Fontes próximas à realeza afirmaram que, em março daquele ano, o relacionamento parecia ter “se deteriorado além do reparo”. William e Kate, que se conheceram em 2001 e começaram a namorar em 2003, teriam se afastado gradualmente, mal se vendo desde o Natal anterior.
“Nos dias após o Festival de Cheltenham, profundamente infeliz e sem saber como descrever como seu relacionamento havia se deteriorado, Catherine apresentou um ultimato a William. Embora ela não exigisse explicitamente um noivado ou mesmo uma promessa de casamento, ela se libertou da persona gentil e, possivelmente, submissa que havia caracterizado seu relacionamento com o futuro rei”, disse ele. Myers continuou: “Em março de 2007, William e Catherine, que mal haviam se visto desde o Natal, foram fotografados vestidos com roupas de lã combinadas, aparentando frieza um com o outro no festival de corridas de cavalos de Cheltenham. Fontes afirmaram que o relacionamento havia ‘estragado além do reparo’”. A capa do livro ‘William and Catherine – The Monarchy’s New Era: The Inside Story”. (Foto: Divulgação) Pouco depois, veio o episódio que teria intensificado a crise. O livro relata que William foi fotografado em uma boate em Bournemouth aparentemente apalpando uma estudante brasileira de 18 anos. “Dias depois, William causou mais constrangimento a Catherine ao ser fotografado aparentemente apalpando uma estudante brasileira de 18 anos que conheceu na pista de dança da boate Elements, em Bournemouth. Com olhar arregalado, suado e segurando uma caneca de cerveja entre duas jovens, William parecia ter temporariamente perdido o senso”, descreveu o autor. Kate Middleton e o príncipe William se casaram em 2011. (Foto: Getty) As imagens teriam causado constrangimento e abalado profundamente Kate: “Seria essa a normalidade que ele buscava? Ou ele era apenas um jovem liberando um pouco de energia após terminar uma passagem pelo exército, enquanto continuava vivendo em uma situação de grande pressão? Catherine ficou abalada e o repreendeu por seu comportamento, questionando se a chama de seu relacionamento de quatro anos estava prestes a se extinguir para sempre”. Continua depois da Publicidade A obra também aponta que a reconciliação contou com a influência direta da rainha Elizabeth II. De acordo com o relato, a monarca chamou o neto para uma conversa reservada e o aconselhou a “seguir o próprio coração” e a ter fé no relacionamento. Ela ainda disse que William deveria se casar com Kate. O casal retomou o namoro pouco tempo depois e oficializou a união em 2011. Hoje, a princesa Kate e o príncipe William são pais de três filhos: George, Charlotte e Louis. Até o momento, eles não se pronunciaram publicamente sobre as revelações do livro.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br