O cantor Leonardo foi chamado para cantar com o grupo “Amigos” no especial de 60 anos da TV Globo, realizado nesta segunda-feira (28), mas acabou recusando o convite. A ausência do artista suscitou especulações nas redes. O jornalista Gabriel Vaquer, da coluna “Outro Canal”, da Folha de São Paulo, chegou a afirmar que Leonardo estaria chateado com a emissora.
Já ao hugogloss.com, a assessoria dele negou a notícia e afirmou que foi “por falta de agenda”. Segundo a coluna, a ideia da Globo era reunir Leonardo com as duplas Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo e Luciano. O quarteto, inclusive, esteve no evento e entregou uma apresentação com diversos sucessos da música sertaneja, como “É O Amor” e “Evidências”. Veja: TÔ ME ESGOELANDO DE CANTAR 🗣️🎤 #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/hYpIGFccYE — TV Globo 📺 (@tvglobo) April 29, 2025
Vaquer, por sua vez, disse que Leonardo recusou o convite por conta de uma reportagem exibida pela Globo em outubro de 2024. O material revelou que o cantor foi colocado na “lista suja” por ter funcionários em situações análogas à escravidão na Fazenda Talismã. O nome do sertanejo, porém, foi retirado pelo governo no mês seguinte após o Ministério Público ter resolvido o caso e o arquivado. À época, Leonardo admitiu ter ficado “surpreso e muito triste”, além de expressar sua indignação com o ocorrido. “Há um equívoco muito grande sobre a minha pessoa. O Brasil inteiro me conhece, sabe a pessoa que sou, da idoneidade que tenho. […] Eu não me misturo nessa lista que fizeram de trabalho escravo. Eu sou totalmente contra esse tipo de coisa. Sempre serei contra isso”, garantiu. Continua depois da Publicidade O que diz a assessoria de Leonardo? Ao hugogloss.com, a equipe do artista desmentiu as especulações, ressaltando que não há qualquer “mágoa” da parte dele. “Não é que ele não quis. Ele não tinha agenda e não dava pra fazer na data que eles queriam. É por isso. Não tem nenhuma recusa, nada disso”, declarou a assessoria. Tradicional show de fim de ano da emissora, na década de 90, o Amigos também contava com o irmão de Leonardo, Leandro, que morreu em 1998. Em 2019, o quinteto voltou a se reunir com uma turnê bem-sucedida pelo país. Xitãozinho e Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano reunidos no programa de Pedro Bial (Foto: Fábio Rocha/Globo)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br