Otávio Mesquita entrou na Justiça contra a ex-assistente de palco de Danilo Gentili, Juliana Oliveira. Segundo o Metrópoles, o apresentador declarou que é vítima de uma falsa acusação de estupro e pediu uma indenização de R$ 50 mil por danos morais. O portal também informou que a humorista irá comparecer à Polícia Civil de Osasco nesta quarta-feira (23), para prestar depoimento.
Na ação, a defesa de Mesquita afirmou que ele recebeu a “pecha de estuprador” após a veiculação do caso na imprensa. Além disso, destacou que o apresentador corre o risco de perder “vultosos patrocinadores” por causa da acusação.
“A pecha foi dada, o rótulo foi colado em matérias sensacionalistas à imagem do autor. Só quem já passou por isso sabe o risco de perdas de vultosos patrocinadores pela simples menção à palavra ‘estupro’ em qualquer notícia envolvendo o patrocinado”, diz a petição assinada pelos advogados Roberto Campanella Candelária e Matheus de Oliveira. A defesa declarou, ainda, que Juliana teria o objetivo de “obter engajamento digital” com a denúncia, para eventualmente “buscar compensações financeiras”. Para os advogados, a postura da ex-assistente de palco do SBT é um “desserviço para a causa feminista”. Segundo eles, caso vença a ação, Mesquita se compromete a destinar o valor da indenização a uma organização não governamental voltada ao acolhimento e à assistência de mulheres vítimas de violência sexual. Juliana Oliveira denunciou Otávio Mesquita por episódio no “The Noite”, em 2016. (Foto: Reprodução/SBT) Continua depois da Publicidade A denúncia de estupro é investigada pela Polícia Civil de São Paulo após a humorista prestar queixa ao Ministério Público (MP-SP). De acordo com Juliana, Otávio Mesquita teria praticado “atos libidinosos com emprego de força física” contra ela diante de mais de uma centena de pessoas no estúdio, com ampla repercussão nas redes sociais. Na queixa, ela relatou que o episódio ocorreu durante uma gravação do “The Noite”, em 2016. Na ocasião, Mesquita estava de ponta cabeça e supostamente tocou nas partes íntimas de Juliana, que o auxiliava. Ela teria reagido com tapas e chutes. A defesa da assistente salientou que ela “demonstrou contrariedade com palavras e gestos, tentando se desprender diversas vezes” do apresentador. Assista ao momento: 🚨 AGORA: Veja o vídeo do momento em que Juliana Oliveira alega ter sofrido o estupro durante a gravação do #TheNoite em 2016. Otávio Mesquita, por sua vez, nega as acusações e afirma que tudo foi uma “brincadeira combinada”. pic.twitter.com/AVQ3qAccAS — Bastidores da Mídia (@bastidoresdm) March 27, 2025 Continua depois da Publicidade SBT se manifestou sobre o caso Em nota, a emissora, sob comando da presidente Daniela Beyruti, uma das filhas de Silvio Santos, afirmou ter tomado as medidas cabíveis: “A propósito do episódio envolvendo a Srª. Juliana Oliveira e o apresentador Octávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br