Ler resumo
Luis Melo comentou no podcast “Ser Artista” sua frustração ao viver Bartolomeu no remake de “Vale Tudo”. O ator admitiu que “esperava mais” e apontou o que faltou ser desenvolvido no núcleo do personagem.
Luis Melo admitiu sua insatisfação ao interpretar Bartolomeu, no remake de “Vale Tudo“. Em trecho do podcast “Ser Artista”, cujo episódio vai ao ar na quinta-feira (23), ele refletiu sobre a falta de destaque. O ator ainda ponderou que poderia ter se entregado a outros projetos, mas tinha esperanças no roteiro de Manuela Dias.
“Eu queria que você me respondesse com a máxima verdade, porque eu vou dar a minha opinião sobre isso em seguida. Você esperava mais de ‘Vale Tudo’ para você?”, questionou o apresentador Marcus Montenegro.
Melo, então, avaliou a sutileza com que seu personagem foi tratado na narrativa. “Eu esperava”, confessou. Em seguida, o veterano das novelas pontuou que a história não poderia ser alterada em prol de Bartolomeu. “Eu não cheguei a sofrer muito com isso, até por essa coisa da compreensão. A única coisa que senti foi pensar: ‘Meu Deus, eu poderia estar fazendo tanta coisa’. Mas eu também não sei fazer nada pela metade. E não é porque não foi desenvolvido, aproveitado que eu não vou fazer”, explicou. Luis Melo como Bartolomeu em “Vale Tudo” (Foto: Fábio Rocha/Globo) Continua depois da Publicidade Melo ainda enfatizou ter congelado possíveis trabalhos para estrelar “Vale Tudo”. “Tanto é que eu não mexi em peça e projetos pra fazer, enquanto não terminasse. Mas você fica com aquela vontade de fazer”, concluiu ele. Assista: “Voce esperava mais de #ValeTudo para você?”“Eu esperava. Não cheguei a sofrer muito com isso, mas podia estar fazendo tanta coisa… Só que não sei fazer nada pela metade. Não é pq não fui aproveitado que não vou…” ISSO, LUIS MELO. FALE MESMO!pic.twitter.com/CBt3l06gCx — Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 21, 2025 O trecho logo repercutiu entre os internautas, que endossaram a fala do artista. “Vai ser tão lindo quando o elenco começar a abrir a boca pra falar tudo que pensa dessa paródia”, escreveu um perfil, no X. “Amo que agora todo mundo vai poder colocar a boca no trombone, vai faz a fila e vai um de cada vez!”, soltou outro. Continua depois da Publicidade “Eu não tenho a menor dúvida, o tempo vai provar o horror que foi esse projeto”, opinou mais um perfil. Uma quarta pessoa ainda analisou o arco de Bartolomeu na trama. “Pior que, apesar de mal aproveitado, a gente não aguentava mais ver o personagem. Foi horrível passar a novela torcendo pra não ver a cara dele, do Matheus Nachtergaele, da Maeve, Luis Salem e ultimamente da Belize também”, afirmou. Melo estava longe das novelas desde 2017, quando interpretou o advogado Gustavo em “O Outro Lado do Paraíso”. Na versão de 1988 de “Vale Tudo”, Bartolomeu (vivido por Claudio Correia e Castro) também era pai e confidente de Ivan (Antonio Fagundes), papel vivido por Renato Góes no remake. Continua depois da Publicidade Apesar de ser um personagem secundário em ambas as edições do folhetim, ele estava sempre próximo de Ivan e ajudava o filho. Na trama de Manuela, porém, Bartolomeu não teve seu núcleo desenvolvido da forma esperada pelo ator.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br