Ludmilla foi a artista responsável pelo show de encerramento do palco The One no The Town, neste domingo (14). Em entrevista ao g1 nos bastidores do evento, a estrela falou sobre os desafios de montar a apresentação e ainda desabafou sobre o tratamento dos artistas brasileiros nos grandes festivais do país.
A dona do hit “Maliciosa” relembrou que, no ano passado, teve a apresentação no palco principal do Rock In Rio prejudicada porque foi impedida de usar uma estrutura importante para a performance. “O artista principal da noite segurou a passarela para ele, e eu fiquei sabendo disso só no dia. Tinha pensado o show todo em cima da passarela, investi muito e fiquei muito chateada”, disse ela.
O headline do dia em questão era Travis Scott. Na época, a organização do evento justificou que as adaptações foram para “garantir maior segurança”. Ludmilla, inclusive, chegou a cogitar cancelar a apresentação no Rock in Rio em cima da hora por não poder usar a passarela. No The Town, que é organizado pela mesma empresa do Rock in Rio, a artista afirmou que os festivais precisam repensar a diferença do tratamento dado aos artistas brasileiros em relação aos nomes internacionais. “É uma diferença discrepante, chega a ser feia. O público está no festival também para nos ver, e nós entregamos um show à altura, até os gringos vêm participar”, disparou ela. Ludmilla durante apresentação no The Town 2025. (Foto: Lucas Ramos/ Brazil News) Desta vez, ela optou por se apresentar no palco The One, que teve menos atrações internacionais escaladas em relação ao palco Skyline. “Por causa desse trauma, decidi que queria ser atração principal nesse palco, para ficar mais à vontade para me expressar”, explicou a cantora. Continua depois da Publicidade Cam Girl Para o show, Ludmilla teve a participação especial de Victoria Monét, com quem tem o feat. “CAM GIRL”. A estrela, no entanto, admitiu que foi um desafio trazer a parceira musical. “Foi uma operação grande porque a Vic está em hiato, nos Estados Unidos, gravando um álbum. Foi muito especial ela ter saído desse hiato para vir aqui cantar comigo. Já virou uma amiga do coração”, declarou. Continua depois da Publicidade Para a apresentação, Lud decidiu revisitar seu repertório para conversar com o R&B, gênero que será explorado no seu próximo álbum. “A ideia era fazer esse show já com esse álbum lançado. Mas aconteceram coisas muito maravilhosas e eu precisei mudar o roteiro. Foi uma abertura para o que vem de bom”, falou. Assista à entrevista completa abaixo: #g1noTheTown – Hablou! Ludmilla falou sobre a diferença de tratamento entre artistas brasileiros e estrangeiros nos festivais. “Chega a ser feio”, desabafou ao #g1 após sua apresentação no The Town. A cantora aproveitou para pedir que os festivais brasileiros repensassem o… pic.twitter.com/Jbm1nN5UWH — g1 (@g1) September 15, 2025
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br