Na última segunda-feira (14), Katy Perry viajou ao espaço a bordo do New Shepard, foguete da Blue Origin, empresa de Jeff Bezos. A missão, com duração de cerca de 10 minutos e tripulação composta apenas por mulheres, gerou polêmica online e, segundo fontes do Daily Mail, teria deixado a artista arrependida.
Além de Perry, participaram da viagem: a jornalista Lauren Sánchez (noiva de Bezos), a ex-cientista da NASA Aisha Bowe, a pesquisadora Amanda Nguyen, a jornalista Gayle King e a produtora Kerianne Flynn. Apesar da presença das outras convidadas, foi a postura de Perry que mais chamou atenção. Segundo o TechCrunch, o voo custa US$ 150 mil por pessoa (cerca de R$ 882 mil). Nas redes sociais, internautas criticaram o impacto ambiental da missão, apontaram que foi apenas uma jogada de marketing e classificaram a atitude da cantora como “insensível e constrangedora”, além de suas ações terem sido vistas como “bizarras e dramáticas”. Gayle King, Katy Perry and the crew onboard today’s Blue Origin space flight float in zero gravity pic.twitter.com/4X9HACnRhb — The Hollywood Reporter (@THR) April 14, 2025
Durante a experiência em microgravidade, Perry exibiu uma margarida – homenagem à filha, Daisy – e uma lista com as músicas de sua próxima turnê. Ao retornar, levantou a flor em direção ao céu, ajoelhou-se e beijou o chão. Katy Perry lands safely and kisses the ground after Blue Origin space trip. She sang “What a Wonderful World” while in the space capsule. pic.twitter.com/1tdQ4FVvzL — Rolling Stone (@RollingStone) April 14, 2025 Em seguida, fez um discurso poético, dizendo que se sentia “super conectada ao amor”, agradeceu a um repórter que a chamou de astronauta e afirmou que a jornada feminina “sempre foi sobre amor e pertencimento”. “Não se trata de cantar minhas músicas. É sobre uma energia coletiva. É sobre nós. É sobre criar espaço para mulheres do futuro, ocupar espaço e pertencer. E é sobre esse mundo maravilhoso que vemos lá fora e sobre valorizá-lo. Tudo isso é pelo bem da Terra”, declarou em entrevista após o voo. Diante da repercussão negativa, uma fonte próxima revelou que as críticas foram “inesperadas e desanimadoras” para toda a tripulação. A cantora teria se arrependido, especialmente de momentos como o beijo no chão e a performance de “What a Wonderful World” em microgravidade. “Katy não se arrepende de ter ido ao espaço. Foi uma experiência transformadora. O que ela lamenta é ter feito disso um espetáculo público”, disse a fonte. Continua depois da Publicidade Ainda de acordo com o insider, Perry ficou “abalada com a recepção injusta e dolorosa” e reforçou que, apesar das críticas, ela “ainda é uma ambientalista”. Além do público, celebridades como Ke$ha, Emily Ratajkowski e Olivia Wilde também criticaram a missão, classificando-a como uma “campanha de publicidade frívola”, e dizendo que ficaram “enojadas”. Emily Ratajkowski says she’s ‘disgusted’ by the Blue Origin space trip: “Look at the state of the world and think about how many resources went into putting these women in space… for what?” pic.twitter.com/i9rRrWvSei — Pop Base (@PopBase) April 14, 2025 O comportamento de Perry foi chamado de exagerado, especialmente em comparação com o dos astronautas da NASA Sunita Williams e Butch Wilmore, que ficaram presos no espaço por nove meses. Inicialmente preparados para uma missão de teste de oito dias a bordo da nave espacial Boeing Starliner, a dupla enfrentou problemas técnicos e só retornou à Terra no final de março. Até o momento, Katy Perry não comentou publicamente as críticas à sua viagem com a Blue Origin.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br