Na madrugada deste domingo (2), Justin Baldoni lançou um site para se defender das acusações de assédio sexual feitas por Blake Lively. A plataforma reúne supostas provas, incluindo mensagens de texto e e-mails inéditos que Baldoni teria trocado com Lively e Ryan Reynolds durante a produção de “É Assim Que Acaba“. Além disso, o site disponibiliza a versão atualizada do processo de difamação e extorsão, bem como um documento detalhando a linha do tempo dos eventos relacionados ao caso.
Entre as mensagens divulgadas, destaca-se uma de abril de 2023, em que Blake, ao discutir uma alterações na cena do telhado do filme, supostamente escreveu para Baldoni: “Se você me conhecesse pessoalmente por mais tempo, teria uma ideia de como a provocação ousada pode ser divertida e tentadora. É minha linguagem do amor. Apimentada e ousada de forma divertida, nunca com dentes…”.
Outra comunicação, datada de fevereiro de 2023, mostra uma suposta troca de mensagens entre Ryan Reynolds e Baldoni. Em resposta a uma mensagem em que Justin expressou o desejo de ser amigo da estrela da Marvel, Reynolds teria respondido: “Você tem sido um colaborador maravilhoso para B e isso significa muito – para nós dois”. “Estou empolgado para ver vocês trabalhando juntos. Estou animado para ver Blake abrir seu cofrinho criativo com alguém tão dinâmico como você. Isso vai ser INCRÍVEL. Eu simplesmente adoro você, Justin”, acrescentou a estrela de “Deadpool”. Continua depois da Publicidade Meses depois, em abril de 2023, Lively – que acusa Baldoni de assédio – teria se recusado a se encontrar com o coordenador de intimidade antes do início das filmagens. “Eu me sinto bem. Posso conhecê-la quando começarmos. Obrigada!”, escreveu a atriz. Baldoni também incluiu mensagens de maio de 2023, nas quais desabafava com alguém da produção sobre seu receio de dizer “a coisa errada” para Blake ao discutir uma mudança no figurino da personagem, após a repercussão negativa do visual entre os fãs. Blake Lively e Justin Baldoni durante as gravações de “É Assim que Acaba”. (Foto: Getty) Além das trocas de mensagens, Justin compartilhou um comunicado que Blake e Ryan supostamente teriam redigido para ser divulgado por meio da produtora de Baldoni, a Wayfarer. O documento assumiria a responsabilidade pela reação negativa do público à forma como o longa estava sendo promovido. Para aqueles que não se lembram, Lively foi amplamente criticada online por desconsiderar os temas centrais do filme, como abuso e violência doméstica, e por tratá-lo como se fosse uma comédia romântica. Continua depois da Publicidade Segundo o site, a declaração foi enviada à equipe de Baldoni em 12 de agosto de 2024. Leia a íntegra: “‘É ASSIM QUE ACABA’ foi uma produção problemática pela qual assumimos total responsabilidade. Pedimos desculpas a todos que causamos desconforto, tanto de forma privada quanto pública. Blake Lively, Colleen Hoover, todo o elenco e a equipe lideraram com profissionalismo a cada passo do caminho, e qualquer negatividade direcionada a eles é nossa responsabilidade. Concordamos mutuamente que o elenco promoveria o filme separadamente e entendemos o motivo. Sempre dissemos que não somos perfeitos e, mesmo que cometamos erros sem intenção, sempre os assumiremos. Nos responsabilizamos, não é tarefa de ninguém além de nós, e isso faz parte de sermos ‘homens o suficiente’. Vamos praticar o que pregamos. Estamos aprendendo e crescendo com a experiência e agradecemos a todos pela paciência enquanto encontramos uma maneira melhor de seguir em frente. Estamos muito orgulhosos do filme e dos braços acolhedores com os quais foi recebido. Parte do nosso trabalho é ter conversas desconfortáveis para o crescimento público. O filme está fazendo isso na tela e estamos fazendo isso fora dela. Obrigado ao elenco e ao público pela oportunidade de ser imperfeito e de nos ser dado o espaço para aprender e crescer.” Continua depois da Publicidade Outro trecho do processo revela que Baldoni acusa Blake de envolver a amiga de longa data, Taylor Swift, na confusão, caso não conseguisse o que queria. Segundo Justin, a atriz teria ameaçado reter a aprovação do trailer de “É Assim Que Acaba” caso não tivesse mais tempo para trabalhar na edição do filme com um editor de sua escolha. A equipe de Baldoni alegou que Lively “fez uma ameaça velada, sugerindo que poderia ‘mudar de ideia’ sobre entrar em contato com Taylor Swift para garantir o uso de ‘My Tears Ricochet’ no trailer, caso suas exigências não fossem atendidas”. Como evidência, Baldoni incluiu uma suposta troca de mensagens com um executivo da Sony, que teria afirmado: “Blake está ligando para Taylor para aprovar a música. Ela, é claro, acabou de entrar em contato dizendo que está pedindo tempo com [NOME APAGADO], seu editor. Sabemos que era condicional à assinatura do contrato – mas está perguntando se você reconsideraria – para que [NOME APAGADO] possa liberar este trailer e Blake não mude de ideia sobre ligar para Taylor Swift”. Continua depois da Publicidade Outro executivo de marketing da Sony, também envolvido na conversa, teria aconselhado Baldoni e sua equipe a não “jogar o jogo” de Lively, alertando: “Vocês vão atrasar e prejudicar muito o filme”. Segundo Baldoni, no entanto, eles acabaram concordando com as exigências da atriz para evitar atrasos. A troca de mensagens teria ocorrido em maio de 2024. Blake e Taylor são amigas de longa data. (Foto: Reprodução/Instagram) Após a divulgação do site, a Page Six entrou em contato com os representantes de Lively, Reynolds e Baldoni, mas não obteve resposta. Continua depois da Publicidade Baldoni utilizou a plataforma para rebater várias afirmações de Lively, incluindo supostas conversas com o coordenador de intimidade do filme. Segundo ele, essas mensagens demonstrariam que tentou esclarecer as alegações da atriz de que ele a teria feito se sentir “desconfortável” após comentários sugestivos sobre seu corpo pós-parto. O site surgiu em resposta à solicitação de Lively e Reynolds na Justiça norte-americana, pedindo uma ordem de silêncio para o advogado de Baldoni, Brian Freedman. O julgamento está previsto para março de 2026, com a primeira audiência marcada para esta segunda-feira (3).
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