fbpx


Ler resumo O apresentador Jimmy Kimmel falou sobre a suspensão repentina do “Jimmy Kimmel Live!” durante entrevista no “The Late Show With Stephen Colbert”, revelando como recebeu a notícia da ABC e o impacto nos bastidores de seu talk show.

Nesta terça-feira (30), o apresentador Jimmy Kimmel abriu o jogo sobre a suspensão de seu talk show. Durante participação no “The Late Show With Stephen Colbert“, ele relembrou o momento em que foi informado de que o programa sairia do ar por tempo indeterminado.

A produção do “Jimmy Kimmel Live!” foi interrompida entre 17 e 22 de setembro, após decisão da ABC e de sua controladora, a Walt Disney Company. A medida foi motivada por comentários do apresentador sobre a morte de Charlie Kirk, além de críticas de conservadores e pressão de autoridades ligadas ao governo Trump. Kimmel contou que estava prestes a iniciar a gravação quando recebeu a ligação da emissora. “Eram mais ou menos 15h. Gravamos o programa às 16h30. Eu estava no meu escritório, escrevendo como sempre faço. Recebo uma ligação, era a ABC. Disseram que queriam falar comigo. Isso já era incomum. Pelo que eu sabia, eles nem tinham consciência de que eu tinha um programa antes disso. Então, como tenho umas cinco pessoas que trabalham no meu escritório, o único lugar privado para ir era o banheiro”, relatou. Colbert recebeu Kimmel e Guillermo no programa nesta terça-feira (30). (Foto: Divulgação/CBS)
Durante a conversa, ele foi informado de que suas falas haviam gerado incômodo público e que a suspensão tinha como objetivo “amenizar o clima”. “Então entro no banheiro. Estou ao telefone com os executivos da ABC e eles dizem: ‘Olha, queremos abaixar a temperatura. Estamos preocupados com o que você pode dizer hoje à noite e decidimos que a melhor saída é tirar o programa do ar hoje’”, contou. A plateia de Colbert reagiu com vaias, e o próprio Kimmel brincou que teve a mesma reação: “Foi exatamente o que eu fiz, comecei a vaiar também. Respondi que não achava uma boa ideia, e eles disseram: ‘Bem, nós achamos que é’. Então houve uma votação e eu perdi. Vesti a calça de novo, voltei ao meu escritório, chamei alguns produtores executivos, umas nove pessoas estavam lá, e disse: ‘Eles vão tirar o programa do ar’”. Segundo o apresentador, a reunião com sua equipe foi um dos momentos mais difíceis. Jimmy revelou que Molly McNearney, sua esposa, comentou que ele estava “muito pálido”, já que acreditava que sua carreira havia chegado ao fim. “Eu pensei: nunca mais vou voltar ao ar”, desabafou. A decisão repentina também afetou os convidados. A plateia já estava no estúdio há horas quando o cancelamento foi comunicado. O chef Christian Petroni, por exemplo, já havia começado a preparar o prato que iria apresentar, enquanto o músico Howard Jones também estava escalado. Colbert foi um dos grandes apoiadores de Kimmel durante a suspensão do talk show. (Foto: Divulgação/ABC) Continua depois da Publicidade No fim, a produção decidiu gravar a performance de Howard sem público: “A música que ele fez, porque resolvemos gravar de qualquer jeito, na frente de nossos funcionários decepcionados, foi ‘Things Can Only Get Better’ [As Coisas Só Podem Melhorar]. O que dá pra interpretar de duas formas, né?” Kimmel contou ainda que, ao deixar o estúdio horas depois, enfrentou um cerco da imprensa. “Fui seguido por 20 carros de paparazzi, gente do TMZ se jogando na frente do carro a caminho de casa. Só estávamos tentando chegar em casa e pensamos: ‘Será que deveríamos mesmo ir pra lá?’ Havia dois helicópteros nos seguindo”, relembrou. “E eu ainda não tinha passado maquiagem, então minha careca não estava pintada. Não era algo que eu queria que os EUA visse”, ironizou. Por fim, ele revelou que toda a família ficou abalada com a suspensão e comparou o período a uma “ordem de silêncio” forçada. “Foi como uma prisão por dirigir bêbado em Los Angeles… Três dias de cadeia em que eu não podia dizer nada. Só fiquei quieto, atendendo e fazendo muitas ligações. Você (Colbert) foi muito gentil em me ligar. (…) Eu literalmente ouvi de todas as pessoas que já conheci na vida”. Assista ao bate-papo completo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br