Resumo da NotíciaTrent Sweeney, irmão de Sydney Sweeney, ironizou críticas à campanha de jeans da American Eagle, estrelada pela atriz. A peça foi acusada de objetificação e teor racista. O vídeo gerou ainda mais repercussão após rumores de que Sydney seria filiada ao Partido Republicano, informação celebrada por Donald Trump no Truth Social.
Trent Sweeney, irmão de Sydney Sweeney, não ficou em silêncio diante da repercussão negativa da nova campanha da American Eagle, estrelada pela atriz. O caçula reagiu com deboche aos comentários, nesta quarta-feira (6).
Integrante da Força Aérea dos Estados Unidos, Trent publicou em seus stories uma foto da certificação oficial que recebeu ao ser promovido a sargento, e escreveu: “São aqueles bons jeans 🥸”. O comentário tem relação à publicidade estampada pela irmã, que faz um jogo de palavras com “jeans” e “genes”, termos que soam de forma parecida em inglês.
Ele também compartilhou uma imagem no feed, em que aparece de uniforme, segurando o certificado. “Estou empolgado com essa próxima etapa da minha carreira e agradeço a todos que fizeram parte até agora”, declarou. A postagem recebeu curtida da própria Sydney. “São aqueles bons jeans”, ironizou o jovem. (Foto: Reprodução/Instagram) A atriz mantém uma relação próxima com o irmão e os pais, Steven e Lisa. Em entrevista à revista Women’s Health, em 2023, ela afirmou: “Eu amo minha família e amo de onde eu vim. Qualquer coisa que minha família precise, eu sempre estou lá para eles”. Entenda o caso O vídeo promocional, lançado na semana passada, mostra a atriz em cenas sensuais e faz um jogo de palavras com “jeans” e “genes”, termos que soam de forma parecida em inglês. Internautas e ativistas apontaram que a campanha incentiva a objetificação da mulher, além de carregar mensagens com teor racista e eugenista. Continua depois da Publicidade Já no sábado (2), o nome de Sydney voltou aos holofotes por outro motivo: a possível filiação da atriz ao Partido Republicano. Informações disponíveis no site oficial do Departamento da Flórida, usado para consultar o registro eleitoral de moradores do estado, indicam um cadastro republicano com o mesmo nome, data de nascimento e cidade onde ela vive. O registro teria sido feito em 14 de junho de 2024. A atriz está sendo duramente criticada. (Foto: Getty) Nos Estados Unidos, é comum que os cidadãos se registrem como filiados a um dos dois principais partidos políticos: o Republicano, de viés mais conservador, ou o Democrata, de perfil mais progressista. No Truth Social, Donald Trump fez questão de destacar a participação da atriz na campanha. O político disse que Sydney tinha o “comercial mais quente“ do momento: “Sydney Sweeney, uma republicana registada, tem o anúncio mais ‘quente’ que existe. É para a American Eagle e os jeans estão ‘a voar das prateleiras’. Vai em frente, Sydney”. Continua depois da Publicidade Anteriormente, Trump já havia sido questionado por jornalistas sobre a propaganda da atriz, e declarou. “Agora eu adoro o comercial dela. É mesmo? É a Sydney Sweeney? É. Você ficaria surpreso com quantas pessoas são republicanas. Essa eu não sabia. Mas fico feliz que você me contou isso. Se Sydney Sweeney é uma republicana registrada, acho o comercial dela fantástico“, concluiu. Assista à campanha:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br