Ler resumo Hytalo Santos, preso preventivamente na Paraíba, divulgou uma carta aberta compartilhada por Kamylinha. No texto, o influenciador relata a experiência na prisão e se dirige aos seguidores enquanto responde a acusações relacionadas à produção de conteúdo com menores.
Neste domingo (7), Kamyla Maria, conhecida como “Kamylinha“, compartilhou nas redes sociais uma “carta aberta” escrita à mão pelo influencer Hytalo Santos. No texto, endereçado aos apoiadores e à chamada “família HS”, o criador de conteúdo desabafa sobre a experiência na prisão e reforça sua alegação de inocência no caso de exploração de menores.
Hytalo e o marido, Israel Natã Vicente, foram presos em 15 de agosto, em Carapicuíba (SP), e transferidos para o Presídio do Róger, em João Pessoa, no fim daquele mês. Desde 28 de agosto, eles seguem em prisão preventiva. Ambos eram investigados por tráfico de pessoas e exploração de menores por causa da produção de conteúdos com crianças e adolescentes para as redes sociais. Em 23 de setembro, a 2ª Vara Mista de Bayeux (PB) aceitou parcialmente a denúncia, tornando-os réus por produção de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Na carta, Hytalo relata como se sente desde o início da repercussão do caso, que ganhou força nacional após o vídeo-denúncia do influenciador Felca, publicado em 6 de agosto. O material expõe supostos casos de exploração infantil nas redes sociais e cita o paraibano. “Venho por meio desta carta, que é meu único meio de expressão, trazer um pouco do que sinto. Quem está segurando minha mão pode ter certeza que o Hytalo dos stories é o mesmo por trás das câmeras. Não terá materialidade alguma sobre o que criaram sobre mim”, começou ele. O influenciador então desabafou sobre o dia a dia na prisão: “Nunca imaginei que seria preso por gravar a minha rotina, com pessoas que escolhi amar e ajudar. São quase quatro meses trancado, sem ver o meu povo, sem cozinhar meu macarrão, sem gritar Ô FATURA, sem deixar minhas crias na escola, sem ser eu… Não dá pra explicar a dor de perder a liberdade, só quem vê o sol nascer quadrado sente e sabe”. Hytalo Santos e Israel Natã Vicente estão presos desde o final de agosto. (Foto: Reprodução/DEIC)
Santos também reagiu às suspeitas levantadas contra ele: “O que todos se questionam é: ‘Se tá na cadeia, fez alguma coisa?’ Fiz sim. Eduquei do meu jeito (errado ao ver de alguns), dando amor sem levantar a mão, sem gritar, sem abusar e sem vender NINGUÉM. Tem um detalhe: não formei uma família tradicional. Mas, com toda verdade, honestidade e clareza, não existiu TRÁF…, EXPLOR…, PEDOF… e nenhum tipo de ABU… Podem ter certeza do que escrevo”. Assim como em seu depoimento, Hytalo afirmou que sua intenção sempre foi mostrar sua realidade e que considera sua prisão injusta: “Quem já foi na minha casa, quem já morou comigo e quem me conhece sabe: não sou isso, não somos isso. Eu venho da realidade em que tudo que gravei é normal sim. É exposta sem filtro, a realidade vivida por muitos. É dança periférica, é favela, é a verdade. Não sou o único que mostrou o que vivi e aprendi. Mas somos os únicos presos por isso”. Agentes cumpriram os mandados na casa de Hytalo, em João Pessoa, antes da prisão em Carapicuíba. (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco) Continua depois da Publicidade O influenciador disse esperar por sua soltura até o fim do ano: “E de verdade não desejo isso que estou passando pra ninguém, nem mesmo pros que comemoram essa prisão. E volto a dizer, com toda certeza desse mundo: não teve TRAF…, nem PED…, nem ABUSO. Pra finalizar, quero que saibam que sempre serei RESISTÊNCIA. Tá doido aqui, viu? Mas as costas largas de quem sempre veio da minoria AGUENTA. Eu choro, eu sofro, eu murmuro, mas eu não perdi a fé de que a justiça vai ser feita. Eu não perdi a esperança de passar meu NATAL fora das grades. Eu não vou desanimar. RESISTIREMOS”. Por fim, ele se dirigiu aos seguidores: “Aos que nos amam, nossa história, que sabem da nossa luta, que acreditam na nossa verdade, sigam firmes, de mãos dadas. A verdade é única, vocês vão ver que no final de tudo isso, até quem duvidou terá outra visão. Obrigado a cada oração, cada mensagem e postagem de apoio. Obrigado aos formadores de opiniões que são justos e humanos”. Hytalo encerrou deixando um recado para Kamylinha: “Obrigado, filha, por estar movendo o mundo aí fora, mainha me contou tudo na visita de hoje. Eu te amo muito, Kamyla, pode ter certeza que seu pai aqui faria o mesmo por você. Te amo minha pequena grande menina. Obrigado, minha família HS, obrigado, minhas crias. Amo vocês, já já tô aí! Com amor, Hytalo Santos”. Veja a íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br