Ler resumo A perícia divulgou a causa da morte do influenciador Henrique Maderite, de 50 anos, encontrado sem vida em seu haras, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG), nesta sexta-feira (6). O caso é investigado pelas autoridades após acionamento da Polícia Militar.
A perícia divulgou a causa da morte do influenciador Henrique Maderite. Ele foi encontrado sem vida no haras dele, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (6). Henrique era conhecido nas redes sociais pelo bordão “Sextou, bebê!”. Ele tinha 50 anos.
De acordo com a CNN, a Polícia Militar chegou ao local após o acionamento feito pela rede de vizinhos e constatou o óbito ainda na Estrada do Maracujá. Logo em seguida, a perícia foi chamada. Na primeira análise, o portal Itatiaia afirmou que os agentes relataram um sangramento no ouvido, um ferimento na nuca e uma marca arroxeada no pescoço.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a perícia concluiu que Henrique morreu de causas naturais. Um amigo do influenciador contou aos policiais que eles estavam cuidando dos cavalos na baia, quando, por volta das 16h30, Henrique disse que não estava se sentindo bem e retornou para a casa. O amigo foi até a residência atrás de Maderite e o encontrou caído ao lado da cama, cerca de 20 minutos depois. O caseiro do haras tentou reanimá-lo, sem sucesso. Ainda de acordo com a PM, a perícia esteve no haras e concluiu que não havia indícios de violência e que Maderite teve morte natural. A família do influenciador disse que ele sofreu um infarto. Continua depois da Publicidade “Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos”, escreveu. “Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã. Aos fãs, amigos e a todos que se sentiram representados por ele: levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem. Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar.A família agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito neste momento. Orem por ele. Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária”, concluiu. Comunicado da família sobre a morte de Henrique Maderite. (Foto: Reprodução/ Instagram) Henrique ganhou notoriedade após vídeos de humor passarem a viralizar. O estilo bem-humorado fez com que ele alcançasse cerca de dois milhões de seguidores no Instagram, onde o bordão “Sextou, bebê!” se tornou sua assinatura. Ainda hoje ele chegou a fazer uma série de stories. Com a fala mansa de sempre e o linguajar mineiro que esbanja cordialidade, Henrique Costa Ferreira, conhecido como Henrique Maderite, publicou seus últimos vídeos no Instagram horas antes de morrer. Dono de uma página com mais de 2 milhões de seguidores, o influenciador — famoso… pic.twitter.com/Nn2hT1Z0dh — O TEMPO (@otempo) February 6, 2026 Além da presença nas redes, Maderite também atuava como empresário no ramo da construção civil, sendo sócio de uma construtora em Belo Horizonte.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br