A presença polêmica de Kanye West e Bianca Censori no red carpet da 67ª edição do Grammy Awards perpetuará na história da premiação. A modelo surgiu praticamente nua, apenas com um tubinho de látex transparente. O momento foi intensamente comentado nas redes sociais e por especialistas, que desvendaram uma possível série de comandos do rapper para a sua esposa.
O músico tem sido acusado de transformar a arquiteta em uma versão “radicalizada” de sua ex-esposa, Kim Kardashian, inclusive com exibições explícitas de seu corpo. Neste domingo (2), Kanye surgiu todo de preto enquanto Bianca foi fotografada sem roupa íntima no tapete vermelho. Antes disso, os dois foram vistos conversando tensamente no local.
Segundo a especialista em leitura labial, Nicola Hickling, o artista disse para a esposa tirar o casaco e revelar tudo. Ele pareceu explicar a Censori: “Você está fazendo uma cena agora“. A modelo, então, assentiu com a cabeça. “Faça uma cena, eu diria que fará muito sentido“, teria orientado o rapper, de acordo com Hickling. Censori assentiu mais uma vez e, então, Kanye falou: “Deixe [o casaco] cair atrás e vire-se“. A arquiteta, segundo a especialista, respondeu: “Tudo bem, vamos lá“. A dupla saiu rapidamente do local após a cena polêmica. Uma fonte do Daily Mail apontou que o casal deixou a cerimônia por vontade própria. Confira: Kanye West and his wife at the Grammy 😳 pic.twitter.com/7VtXjHXabE — Wiwa Health (@CareCompani0n) February 3, 2025 Continua depois da Publicidade Ao The Mirror, a psicóloga Louise Goddard-Crawley comentou que as escolhas de roupas extremas de Bianca pode sinalizar uma dinâmica doentia no relacionamento. “As roupas cada vez mais reveladoras de Bianca Censori geraram debate, com muitos se questionando se isso é um ato de autoexpressão ou algo mais complexo. Relatos de Kanye West supostamente impondo ‘regras’ a ela, juntamente com preocupações de familiares e amigos, levantam a possibilidade de que isso seja mais do que apenas uma escolha de moda ousada“, declarou. “Em relacionamentos em que um dos parceiros tem influência significativa — seja por status, riqueza ou pura personalidade — o outro pode se ver se adaptando, às vezes inconscientemente, para manter a aprovação“, observou. Goddard-Crawley explicou como alguns fatores psicológicos podem estar em jogo, incluindo o possível controle de Kanye sobre Bianca. Bianca Censori chocou ao aparecer nua debaixo de look no Grammy 2025. (Foto: Getty) “Se Kanye tem uma palavra forte sobre como Bianca se apresenta, vestir-se de forma extrema pode não ser uma escolha pessoal, mas uma maneira de manter sua aprovação ou evitar conflitos. É comum em relacionamentos controladores que as preferências de uma pessoa ditem o comportamento da outra, às vezes a ponto de sua identidade mudar“, afirmou. A psicóloga também sugeriu que a modelo pode se sentir subconscientemente pressionada a se tornar o próximo projeto de seu atual marido. “Kanye tem um histórico de estilizar e remodelar suas parceiras, com Kim Kardashian relembrando como ele reformulou todo o seu guarda-roupa. Se Bianca se vê como sua mais nova musa, ela pode sentir pressão – consciente ou não – para incorporar sua visão artística, mesmo que esteja em desacordo com seu eu passado“, detalhou. No entanto, ela disse que sempre há a possibilidade de que isso seja inteiramente uma escolha de Bianca. “Alguns indivíduos veem a hipersexualização como empoderamento, uma forma de rejeitar as normas sociais. A questão é se ela estaria fazendo as mesmas escolhas se Kanye não estivesse na foto“, concluiu Goddard-Crawley.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
hugogloss.uol.com.br