Após 42 anos de parceria com a TV Globo, Glória Perez não possui mais contrato fixo com a emissora. A autora de novelas icônicas como “O Clone”, “Caminho das Índias” e “Salve Jorge” passará a atuar apenas por obra certa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (4) pela coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo. Pouco depois da notícia circular, Glória se pronunciou nas redes sociais.
Em nota enviada à Folha, a Globo confirmou a renovação do vínculo no novo formato: “A nossa parceria com a Gloria Perez foi renovada por obra. E como já falamos, foi combinado que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela para a TV Globo”.
A declaração da emissora, no entanto, foi contrariada pela própria Glória Perez, que afirmou não estar desenvolvendo nenhuma nova novela no momento. Em sua publicação, ela explicou que seu último contrato dizia respeito a uma obra que acabou sendo barrada pela emissora por tratar de um tema delicado. “E esclareço para evitar mal entendidos: meu último contrato foi para fazer a novela que entraria depois de ‘Vale Tudo’. Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto ‘aborto’ era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas“, escreveu. Continua depois da Publicidade Glória acrescentou que não questiona a decisão, mas preferiu encerrar o vínculo com a empresa de forma consensual. “Não questiono a decisão, é normal que uma empresa decida de acordo com sua conveniência. Mas uma vez que o contrato era por obra, considerei que o mais conveniente para mim era não aceitar renovação e fazer a resilição do contrato. Tudo de comum acordo“, continuou a autora. Por fim, ela garantiu que a mudança não representa um rompimento definitivo. “As portas continuam abertas, as minhas e as da Globo também, mas nesse momento prefiro assim., quero viver esse tempo no ‘deixa a vida me levar‘”, concluiu. Glória Perez negou que está trabalhando em uma obra para TV Globo. (Reprodução/Instagram)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br