fbpx


Ler resumo A Globo se pronunciou sobre as críticas após alfineter os concorrentes, incluindo a Band, no UpFront. A emissora  destacou o respeito ao trabalho de outros canais e defendeu transparência nos dados.

A Globo se pronunciou nesta terça-feira (14) após alfinetar a Band durante o Upfront, evento em que a emissora apresentou aos anunciantes seus principais lançamentos para 2026. Em nota, o canal da família Marinho enfatizou que não desmereceu o trabalho da concorrência e disse ser “normal fazer comparações entre os conteúdos”.

“O Up Front da Globo, realizado ontem no Ibirapuera (SP), apresentou para o mercado publicitário conteúdos e dados de audiência que nos dão muito orgulho. Como é um evento para o mercado, é esperado que se fale em performance, o que dá transparência e contexto para tomadas de decisão de negócio”, iniciou o comunicado.
“Fazer comparações entre conteúdos, emissoras e plataformas não significa, em hipótese alguma, o desmerecimento do trabalho de outros players e profissionais. Pelo contrário: em um mercado saudável, há consideração pelo trabalho realizado pela concorrência, que valoriza a excelência coletiva e impulsiona toda a indústria. E porque acredita nisso, a Globo tem sistematicamente homenageado talentos de outras emissoras em seus programas”, continuou o canal. Por fim, a Globo enfatizou sem transparente quanto ao desempenho de seus programas. “Nenhum outro veículo tem seus dados de audiência tão expostos e debatidos como a Globo. E nós consideramos isso como parte da relevância que construímos todo dia com o público”, concluiu. Leia a íntegra: Globo se pronuncia após alfinetadas à Band em evento (Foto: Divulgação) Continua depois da Publicidade Alfinetadas No evento, William Bonner apresentou as vantagens das cotas para a Fórmula 1, que voltará a ser transmitida pela Globo no próximo ano. O comentário, porém, foi classificado como irônico por parte dos internautas e até profissionais da Band. “No ano que vem, a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse o atual âncora do Jornal Nacional. A emissora, por sua vez, se pronunciou diante da repercussão negativa. Assista: Socorro! O Bonner mandando shade para a Band depois que a Fórmula 1 saiu da Globo🗣️ #UpFrontGlobo2026 pic.twitter.com/IJKj4QVnua — ypis (@portalypis) October 14, 2025 Continua depois da Publicidade A chef Renata Vanzetto, mentora do reality “Chef de Alto Nível”, também entrou na onda de brincadeiras ao mencionar o “MasterChef Brasil”, da Band: “Pra vocês terem noção da proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do ‘MasterChef’ juntas”, disparou. “Pra vocês terem noção da proporção, um episódio nosso, deu mais audiência do que todas as temporadas do #MasterChef juntas” Meu Deus, a Globo esmurrando a Band de todas a formas. #UpfrontGlobo pic.twitter.com/gjQeBkfYz7 — Brenno (@brenno__moura) October 14, 2025 A terceira indireta foi lançada por Eduardo Sterblitch, que fez piada com o sucesso de “Beleza Fatal”, novela da HBO Max. “Não tem uma novela no streaming que bombou? Será que alguém ainda assiste às novelas da Globo?”, começou ele, em tom de humor. Logo depois, apresentou uma comparação direta com “Vale Tudo”, da própria emissora. Continua depois da Publicidade “A média de Vale Tudo é de 29 milhões de espectadores por capítulo, sem contar quem assiste pelo Globoplay. O daquela ‘beleza’ de novela, com a Bebel da 25 de Março, teve menos de 2 milhões no seu recorde. É triste”, ironizou o humorista, arrancando risadas da plateia. O SHADE DA GLOBO PRA BELEZA FATAL HAHAHAHA pic.twitter.com/7giUyPGHVj — Dudu Guimarães (@Dudu) October 13, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br