Resumo da NotíciaGalvão Bueno, após 40 anos na Globo, abriu o jogo sobre sua saída da emissora. O narrador voltou à Band para comandar o “Galvão e Amigos”. O comunicador também investe em projetos no Prime Video e no YouTube.
Após 40 anos na Globo, Galvão Bueno abriu o jogo sobre os momentos que antecederam sua saída da emissora. Ele revelou que se sentiu desrespeitado durante os últimos meses de contrato. O narrador classificou a maneira como teria sido tratado como um verdadeiro “desaforo”.
Em entrevista ao colunista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, Galvão explicou que, inicialmente, sua passagem pela Globo estava prevista para terminar em dezembro de 2022. Embora o contrato tenha sido cumprido, a emissora teria sugerido que ele apresentasse novos projetos para permanecer no ar.
“Quando foi se aproximando o final desses dois anos no-compete, gentilmente fizeram a pergunta: ‘Você gostaria de apresentar algum projeto para continuar por aqui [na Globo]?’. Achei isso um pouco de desaforo, um pouco de falta de elegância. Eu, depois de 40 anos na casa, ter que apresentar um projeto? Eu respondi: ‘Sim, tenho um projeto. Ir embora’”, afirmou. Atualmente, o comunicador está trabalhando na Band. (Foto: Reprodução/TV Globo) O apresentador também falou sobre a importância da emissora em sua trajetória: “A Globo é uma casa espetacular e que me deu tudo. Ela acreditou em mim, nós tivemos nossas rusgas, mas foram anos muito bacanas”. Entre os episódios que marcaram sua relação com a emissora, o narrador citou a decisão de não adquirir os direitos do primeiro jogo da Seleção Brasileira após a Copa de 2022. “A Globo fez uma bobagem, não comprou o primeiro jogo da Seleção depois da Copa. A Band comprou, e foi o início”, comentou, lembrando como a concorrência ganhou espaço. Continua depois da Publicidade Atualmente, Galvão tem um contrato de três anos com o Prime Video e também desenvolve projetos independentes em plataformas digitais: “Estou fazendo TV aberta e estou no streaming. O pessoal que começou o Desimpedidos e o Porta dos Fundos perguntou: ‘Você não quer vir para a gente?’. Mas eu quero fazer televisão no YouTube, não quero ser youtuber. É algo para ser criado”. Galvão Bueno esteve à frente das grandes transmissões há anos, como em 2018, ao lado de Ronaldo e Walter Casagrande. (Foto: Reprodução/TV Globo) Apesar do desgaste, o narrador garante que não guarda ressentimentos. “Quando saí em 1992, o Jô Soares [1938-2022] também tinha saído e disse: ‘Existe vida inteligente fora da Globo’. Continuo pensando a mesma coisa. O Johnny Saad, dono da Band, me disse que eu fico o tempo que quiser, quando eu quiser”, concluiu. Veja: Galvão Bueno expõe bastidores de sua saída da Globo pic.twitter.com/c3Ja34YnzG — WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) September 4, 2025 Continua depois da Publicidade Em março, Galvão retornou à Band, emissora na qual trabalhou entre 1977 e 1981. Atualmente, ele apresenta o programa “Galvão e Amigos” todas as segundas-feiras, abordando futebol, automobilismo e outros assuntos do mundo esportivo. Assista ao episódio completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br