fbpx


A apresentadora Fernanda Lima esclareceu, nesta quinta-feira (6), que não solicitou a prisão de Eduardo Costa. Na quarta-feira (5), informações de que o Ministério Público do Rio de Janeiro havia pedido à Justiça estadual a prisão do sertanejo, devido a ofensas feitas contra Fernanda em 2018, circularam na mídia.

Em uma nota publicada no Instagram, a equipe da apresentadora explicou que ela não tem mais participação no processo e que a possível detenção de Costa se deve ao descumprimento da pena de prestação de serviços comunitários, imposta ao cantor no processo movido por Fernanda, encerrado em 2022. Continua depois da Publicidade Na época, Eduardo Costa foi condenado a oito meses de prisão e 26 dias-multa pelo crime de difamação, pena convertida em prestação de serviços à comunidade. O comunicado de Fernanda Lima também relembra os motivos que a levaram a buscar medidas judiciais contra o cantor. “Em 6 de novembro de 2018, ao final do programa ‘Amor & Sexo’, exibido pela TV Globo, Fernanda fez um discurso sobre os desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e a necessidade de superar estereótipos machistas. O trecho foi compartilhado em suas redes sociais e ganhou grande repercussão. Na ocasião, Eduardo Costa fez comentários ofensivos sobre Fernanda Lima em seu perfil no Instagram, atacando sua honra. Diante disso, a assessoria jurídica de Fernanda promoveu medida criminal por difamação. O processo tramitou na Justiça e Eduardo Costa foi condenado a oito meses de detenção, pena que foi convertida em prestação de serviços comunitários”, diz o texto. Comentário feito por Eduardo Costa sobre Fernanda Lima em 2018. (Foto: Reprodução/Instagram)
O comunicado ainda explica que até o momento não há ordem de prisão contra o cantor, mas sim uma intimação para que ele esclareça os motivos de não ter cumprido a decisão judicial. “Caso não se manifeste, a Justiça poderá avaliar novas medidas“, informa a nota da esposa de Rodrigo Hilbert que finaliza reforçando que “Fernanda Lima não tem qualquer envolvimento com a solicitação da Justiça“. Em outubro de 2023, o sertanejo também foi condenado a pagar R$ 70 mil de indenização para a apresentadora, que alegou danos morais. Veja o vídeo que gerou os ataques e a nota na íntegra: O que diz a defesa de Eduardo Costa? De acordo com o Portal Splash, da UOL, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro encaminhou duas cartas precatórias aos juízos das comarcas de Indianápolis (SP) e Belo Horizonte (MG), onde o sertanejo possui residências, mas ele não respondeu. “[A Justiça enviou cartas] para intimá-lo junto com a sua defesa para justificarem a razão do descumprimento da sentença. Até agora, nem o sertanejo nem seus advogados se apresentaram“, diz o Tribunal fluminense. Os advogados do cantor afirmaram ao Splash na quarta-feira que desconhecem “eventual mandado de prisão” e que Costa “será notificado para prestar esclarecimentos nos autos, o que fará em tempo hábil“. “Eduardo Costa, inclusive, está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos, por meio de seus advogados”, acrescentaram. O cantor também se pronunciou através dos stories na noite de quarta-feira (5) e alegou que as notícias que ele seria preso não passavam de “fake news”. Ele se disse arrependido da maneira que escreveu, mas afirmou que ainda pensa da mesma forma. “Para falar a verdade com vocês, eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que eu fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque eu fui muito mal-educado”, declarou. ➡️ Eduardo Costa solta o verbo sobre a possibilidade de ser preso O cantor reagiu ao saber da notícia de que o Ministério Público pediu uma punição com mais ênfase no caso contra Fernanda Lima Leia na coluna de @OliveiraFabia_: https://t.co/aLenjl6OaT pic.twitter.com/reAmQ73JeE — Metrópoles (@Metropoles) February 6, 2025

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br