Meses antes de sua morte, Betsy Arakawa demonstrou preocupação com um possível perseguidor que estaria rondando ela e seu marido, Gene Hackman. A informação foi revelada pelo cabeleireiro da pianista, que relatou às autoridades que ela temia estar sendo alvo de um stalker.
O profissional, identificado como Christopher, apontou que o stalker teria seguido o casal em pelo menos duas ocasiões. “Ela me contou que havia um homem estacionado do lado de fora do portão deles e que os seguiu, em duas ocasiões distintas. Uma delas foi quando eles foram para White Rock. Eles foram almoçar lá e o cara os seguiu do estacionamento, acompanhando-os até o White Rock. Ela disse: ‘Christopher, estou surpresa que a segurança não sabe como ele chegou lá, porque quando saímos, percebi que esse carro nos seguiu da residência até White Rock’”, disse o cabeleireiro à polícia, de acordo com a Fox News.
Ainda de acordo com Christopher, o stalker chegou a pedir que Hackman fotografasse sua coleção de fotos do ator, o que incomodou Betsy. “Ela se aproximou dele e disse que ele precisava ter mais respeito”, descreveu. Gene Hackman e sua esposa Betsy Arakawa em 1986. (Foto: Getty) Em outra situação, o mesmo homem seguiu os Hackman até um local diferente e, ao se aproximar, ofereceu uma garrafa de vinho, conforme relatado por Arakawa a Christopher. No entanto, o casal optou por recusar o presente. O cabeleireiro contou que alertou a pianista sobre o perigo da situação: “Eu disse: ‘Meu Deus, Betsy, isso é loucura! Você não deveria ter abordado essa pessoa. Isso me deixa preocupado’. Ele (stalker) sabia até qual carro [eles] dirigiam. Essa é a parte mais assustadora”. Relembre o caso O ator, sua esposa, e o cachorro foram encontrados sem vida na residência do casal, em Santa Fé, Novo México, em 26 de fevereiro. Quando os policiais chegaram ao local, localizaram Betsy caída no chão do banheiro, de lado, próxima à pia. O estado do corpo indicava que ela estava morta há algum tempo, apresentando inchaço facial e sinais de mumificação nas mãos e nos pés. Já Hackman estava em um cômodo separado, próximo à cozinha. Continua depois da Publicidade Os corpos foram descobertos por dois trabalhadores da manutenção, que não viam o casal há cerca de duas semanas. Investigadores apontaram que Arakawa morreu primeiro após contrair Hantavírus, um vírus raro transmitido por roedores, enquanto Gene faleceu devido a complicações cardíacas e Alzheimer avançado. A investigação, entretanto, ainda está em andamento, após a identificação de uma ligação telefônica de Betsy. Gene Hackman em “Operação França”, filme que lhe rendeu o Oscar (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br