Ler resumo A organização dos “Ensaios da Anitta” se manifestou após a circulação de um vídeo que mostra uma mulher sendo agredida por um homem uniformizado durante o show no Rio. Os responsáveis explicaram a situação e anunciaram medidas.
A equipe responsável pelos “Ensaios da Anitta” se pronunciou após circular nas redes sociais um vídeo em que uma mulher aparece sendo agredida por um homem com o uniforme do evento. O episódio aconteceu durante o show do último domingo (25). Nas imagens, o funcionário aparece tentando socar a jovem, enquanto ela é retirada do local por outros seguranças.
Segundo testemunhas, o tumulto começou quando mulher chegou dando empurrões nos demais espectadores. A situação saiu do controle após outra jovem tentar intervir e avisar que chamaria a equipe de segurança. A mulher envolvida na confusão teria agarrado a outra pelos cabelos, derrubado-a no chão e chutando seu rosto.
Durante a tentativa de intervenção, o funcionário aparece nas imagens fazendo um movimento que indica a tentativa de acertar um soco em uma das mulheres. O episódio foi gravado e ganhou ampla repercussão nas redes sociais. Assista: presenciar uma violência tamanha dessa no ensaio da Anitta no rio é revoltante @Anitta pic.twitter.com/q7PPMWOOmP — 𝗅𝖺𝗋𝗂𝗌𝗌𝖺 𝗆𝖺𝖼𝖾̂𝖽𝗈 (@CowboyVicCarter) January 27, 2026 Em nota divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Metrópoles, o Grupo Onda e o Grupo Rodamoinho, organizadores do evento, afirmaram que o homem flagrado nas gravações não fazia parte da equipe de segurança e era um prestador de serviço terceirizado. “O episódio em questão envolveu um prestador de serviço terceirizado da área de estruturas, não um segurança do evento. A atuação dos agentes de segurança foi imediata, com a contenção da ocorrência e o encerramento da situação no local. Reforçamos que o fornecedor envolvido foi prontamente descredenciado e não manterá qualquer vínculo futuro com eventos realizados pelos grupos”, disse o texto. Continua depois da Publicidade Ainda de acordo com a nota oficial, os organizadores informaram que o caso não representa os valores defendidos pela produção dos Ensaios da Anitta: “Reiteramos nosso compromisso inegociável com a segurança, o respeito e o bem-estar do público, bem como com o cumprimento rigoroso das normas de conduta e dos valores de hospitalidade que norteiam todas as nossas operações. Atos isolados dessa natureza não refletem, em nenhuma hipótese, os princípios que defendemos”. Após a repercussão do caso, o profissional envolvido foi descredenciado e não participará de futuros eventos das organizações.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br