“Eu não vou negar que sou louco por você. Estou maluco pra te ver, eu não vou negar. Eu não vou negar, sem você tudo é saudade. Você traz felicidade, eu não vou negar.” Zezé Di Camargo sabia bem o que queria com É O Amor, canção que nasceu em 1991 e abriu as portas do sucesso para a dupla formada pelo cantor e o irmão, Luciano Camargo. O sertanejo estava decidido a dar uma resposta a ‘Negue’, música eternizada na voz de Maria Bethânia, e transformar um dos sentimentos mais universais do mundo em um grito afirmativo.
“Eu falo que o meu pai, mesmo sem ter estudado, fez marketing. Ele buscava pessoas na obra para fazer ligações para a rádio. A importância do meu pai para a nossa carreira começou no momento em que ele se casou com a minha mãe. O sonho do meu pai sempre foi a família, os filhos. A dupla nasceu quando o meu pai colocou a mão na barriga da minha mãe”, relembra o músico.
Ao todo, a canção acumula mais de 70 regravações e mais de 1 bilhão de execuções — de acordo com dados divulgadas pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). “Sempre que alguém me pergunta do começo eu falo que foi muito rápido. Eu pensei em gravar e já tinha virado sucesso. Eu já estava na estrada fazendo sucesso. No primeiro ano, já tivemos música em trilha sonora de novela. É um privilégio fazer sucesso num país como o nosso”, conta Luciano.