Ler resumo O dentista Fernando Garbi se pronunciou sobre a morte do influenciador Junior Dutra, após realizar procedimentos estéticos. Em entrevista, ele detalhou os atendimentos e disse que o paciente fez outros tratamentos com médicos diferentes. O caso é investigado pelas autoridades.
O dentista e cirurgião bucomaxilofacial Fernando Simionato Garbi se pronunciou sobre a morte do influenciador Adair Mendes Dutra Junior, conhecido como Junior Dutra. Neste sábado (4), em entrevista ao portal de Leo Dias, ele negou seu envolvimento com a infecção mais recente adquirida pelo mineiro. O profissional também informou que Junior teria realizado outros procedimentos estéticos com diferentes médicos.
Conforme o portal, antes do óbito, o influenciador havia apresentado um pedido de instauração de inquérito contra Garbi. No documento, ele alegou que o dentista teria se passado por um médico especialista em cirurgia da face para realizar o chamado “Fox Eyes”, que tem como objetivo levantar a sobrancelha e o olhar com auxílio de fios.
Garbi contou que Junior Dutra era seu paciente há cinco anos, período no qual foram realizados procedimentos estéticos, como toxina botulínica, cuidados de pele e fios. Segundo o relato, o último atendimento ocorreu em março, quando foi aplicado fio de PDO. “O fio de PDO é reabsorvível, totalmente biodegradável. Ele desmancha, libera colágeno e elastina, e ele colocou esse fio. O período que ele voltou agora – em julho, agosto e setembro – o fio já tinha quase desaparecido ou se já desaparecido completamente. Então, assim, o caso de infecção não era relacionado ao fio, mas eu avaliei certinho”, defendeu. Dentista se manifestou após óbito de influencer (Foto: Reprodução/Instagram) Continua depois da Publicidade O dentista acrescentou que solicitou exames laboratoriais, incluindo sorologias e ultrassom de face, além de recomendar um check-up com clínico geral, diante de sinais apresentados pelo influencer. Garbi, por sua vez, disse que não recebeu o retorno com os resultados. Além disso, Junior teria mencionado o uso recente de hormônios e supostamente atravessava um período de estresse pessoal. “Algo estranho tinha, mas eu não via como aquilo referente ao procedimento estético. Ele também relatou que utilizou alguns hormônios nos últimos meses, que estava passando também por um período de término de relacionamento com bastante estresse; e também tinha usado Roacutan e GH. Isso foi tudo que ele relatou e o que eu coloquei no prontuário. Eu solicitei todos os exames e mais ultrassom, e ele não retornou com os resultados para mim”, declarou o profissional. Dutra mostrou fotos do rosto após o procedimento. (Foto: Reprodução/ Instagram) Continua depois da Publicidade Em sua versão, o cirurgião pontuou que Dutra realizou outros procedimentos pelo corpo, como glúteos e pênis, que não foram comandados por ele. “Esse último período que ele voltou, comentou que havia feito também a parte do bumbum e alguma coisa no pênis, não sei se foi aumento peniano, não tenho certeza. Mas ele fez algum outro procedimento. Da minha parte, quando eu realizei mesmo foi em março, e pelo período já ter sido bem longo e esses materiais serem biodegradáveis, o risco infeccioso são nas primeiras semanas, e não após 6 meses”, explicou, por fim. Processo Junior Dutra processou Fernando Garbi por seis crimes, entre eles exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, lesão corporal grave, estelionato, publicidade enganosa e responsabilidade solidária da clínica. Ele também entrou com um pedido de indenização por danos morais e materiais contra a clínica e o profissional. Continua depois da Publicidade De acordo com documentos da ação, obtidos pelo portal de Leo Dias, o influencer apresentou complicações graves como infecção, edema, hematomas e risco iminente de sepse, necessitando de atendimento emergencial, após se submeter ao procedimento de “Fox Eyes”. O caso segue sob análise das autoridades.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br