O anúncio da saída foi feito pela própria emissora, nesta quinta-feira, 2, em um comunicado enviado à imprensa. Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo.
“Christina é e sempre será parte importante da história da emissora, bem como da televisão brasileira, tendo contribuído de forma única e valiosa em todos os projetos para os quais foi designada”, diz a nota enviada pela assessoria de comunicação do SBT.
Em um vídeo publicado em seu Instagram, após o anúncio da sua saída, Christina explicou o motivo. “Começou tudo lá atrás, no ano passado, quando o Casos de Família saiu do ar”. Segundo a apresentadora, mesmo antes da estreia do Tá na Hora, foi sentindo que o projeto não combinava com seu perfil de trabalho, mais voltado para o entretenimento, e informou à direção da emissora, que insistiu que ela continuasse no projeto.
Ela prossegue: “Eu já sabia, mas eu tentei fazer nas primeiras semanas. Nesse meio tempo, eu sempre falando: ‘Não é isso que eu quero. Não é isso o meu perfil. Eu gosto de gente. Eu sou do entretenimento. Gosto de plateia. Gosto de dar bronca, dar risada. Não é para mim’. Eu não consigo fazer uma coisa que eu não ame. Eu sou inteira e sincera”, disse Christina.