O cantor Igor Oggy, de 27 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (7) para relatar uma situação inusitada: ele recebeu em casa um troféu do Grammy Latino que não era dele. Morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e com um álbum recém-lançado nas plataformas digitais, Oggy explicou que se tornou membro da Academia Latina da Gravação no fim do ano passado com a intenção de apresentar seus trabalhos futuros à premiação. Ao preencher o cadastro, usou seu nome de batismo, Igor Ferreira — o que acabou provocando uma enorme confusão.
Pouco tempo após a inscrição, ele recebeu um e-mail da organização parabenizando pela indicação ao Grammy na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. Oggy, que canta Pop e R&B e não teve envolvimento com o gênero, percebeu o erro.
O verdadeiro premiado é um produtor homônimo, também chamado Igor Ferreira, que trabalhou no disco “Xande Canta Caetano”, de Xande de Pilares, vencedor na categoria. Ao perceber que se tratava de um caso de nomes iguais, Oggy entrou em contato com a academia, que respondeu pedindo desculpas e prometendo avisar ao produtor correto. No entanto, mesmo após esse primeiro alerta, o cantor recebeu um novo e-mail, desta vez comunicando que ele havia vencido a premiação. No fim de abril, Oggy foi novamente surpreendido: um aviso de entrega informou que um pacote vindo dos Estados Unidos estava a caminho. Quando a encomenda chegou, tratava-se do troféu oficial do Grammy Latino. “O Grammy latino do cara está aqui comigo e eu preciso entregar essa beldade a ele. Por mais que seja o meu sonho, não é meu, não me pertence”, afirmou no vídeo publicado nas redes sociais. Igor recebeu mensagem da organização do Grammy (Foto: Reprodução/Instagram) Na mesma gravação, ele aproveitou a visibilidade para divulgar seu trabalho: “Acabei de lançar um álbum, o nome dele é Black 97. Vocês vão adorar. Quem sabe esse ano eu não sou indicado ao Grammy Latino. Mas até lá eu fico com esse esperando até entregar à pessoa certa”. A postagem repercutiu nas redes e, em menos de duas horas, o produtor premiado entrou em contato com Oggy. “Obrigado pelo cuidado, irmão, pelo visto está em boas mãos”, escreveu. Os dois planejaram um encontro para que o troféu seja finalmente entregue ao verdadeiro dono. Continua depois da Publicidade O gesto de honestidade de Oggy também chamou atenção de Xande de Pilares, que comentou a publicação com uma mensagem de carinho: “Deus te abençoe sempre, irmão! O seu caráter e honestidade te fazem um cara gigante, brother! Se depender de mim, da minha fé e de minhas orações, você vai ser o cara. Parabéns e muito obrigado”. Ao hugogloss.com, Xande também exaltou a atitude. “Achei a atitude dele muito bonita. Porque é o sonho de todo mundo ter um troféu desse dentro de casa, um reconhecimento mundial. A atitude dele foi muito nobre, de procurar o Igor, de entregar, de pedir pra me encontrar. É muito maneiro, muito bacana isso”, declarou. “Ele nem abriu! Muita gente acha que ainda não existe respeito, não existe amor ao próximo… Existe sim!”, acrescentou. Cantor agradeceu iniciativa de Igor (Foto: Reprodução/Instagram) Continua depois da Publicidade A situação rendeu milhares de visualizações e reações, com internautas exaltando o comportamento do artista. Um dos comentários mais compartilhados fez referência à música de Xande: “Como diz Xande, ‘é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar!’ Vai que ele mandou apontar via FedEx”. Veja o vídeo completo:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br