fbpx


Ler resumo A showrunner Jess Brownell comenta adaptação do livro de Julia Quinn, destaca novos conflitos e antecipa o que vem por aí nos primeiros episódios da nova fase da série da Netflix.

Com “Bridgerton” prestes a retornar às telinhas para a 4ª temporada, a showrunner Jess Brownell já começa a atiçar a curiosidade dos fãs com alguns spoilers do que vem por aí. Em entrevista recente à Entertainment Weekly, a produtora adiantou que os novos episódios trarão um “conflito apetitoso” que promete agradar o público.

Como já era esperado, o quarto ano da série é baseado no terceiro livro da saga de Julia Quinn, “Um Perfeito Cavalheiro”. A trama acompanha o romance entre Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie Baek (Yerin Ha). Enquanto ele figura entre os solteiros mais cobiçados de Londres, ela é uma jovem empregada que vive sob o controle rígido e cruel da madrasta. Conhecido por fugir das responsabilidades impostas por ser um Bridgerton e evitar qualquer perspectiva de casamento, Benedict acaba se apaixonando por uma mulher misteriosa e passa a fazer de tudo para encontrá-la… sem imaginar que ela está muito mais perto do que ele imagina. A 4ª temporada de “Bridgerton” explora o romance de Benedict (Luke Thompson) e Sophie (Yerin Ha). (Foto: Liam Daniel/Netflix)
“Acompanhamos três temporadas de Benedict se divertindo muito e sendo bom em tudo, mas incapaz de se comprometer com uma coisa só. E acho que, no início da quarta temporada, isso começou a cansar um pouco ele. Acho que ele sente que algo está faltando em sua vida — mesmo que não esteja pronto para aceitar — mas, assim que conhecer a mulher mascarada no primeiro episódio, tudo mudará para ele”, disse Brownell. Segundo Brownell, este foi “o livro mais fácil de adaptar” até agora. “Ele se encaixava muito bem na estrutura televisiva de uma história de amor. Há muitos cenários ricos que nos deram conflitos intensos e apostas altas. Acho que os fãs vão ficar felizes em ver vários dos momentos marcantes do livro retratados na série”, explicou a showrunner. A nova temporada equilibra o espírito ousado de Benedict com o início de um romance verdadeiro com alguém fora de seu círculo social — um dos conflitos centrais do ano. “Nós começamos com um arquétipo de personagem que já vimos um milhão de vezes, que é o de uma criada que se apaixona por alguém acima de sua posição social. Mas acho que, muitas vezes, nessas histórias clássicas ao estilo Cinderela, a Cinderela é um pouco uma donzela em perigo. E, no caso de Sophie Baek, ela não é nada disso”, garantiu Jess. Ela ainda reforçou o grande diferencial da personagem: “Nós acompanhamos uma jovem muito determinada tentando decidir seu próprio destino e criando coragem para acreditar e sonhar com uma vida maior do que a que ela tem atualmente”. TEMOS BENEDICT E SOPHIE NO BAILE DE MÁSCARAS! A 4ª temporada de Bridgerton chega em 2026. pic.twitter.com/QwEQ0rm9Ng — lısɐɹᙠ xᴉlɟʇǝN (@NetflixBrasil) May 14, 2025 Continua depois da Publicidade Além do romance central, ela adiantou que a dinâmica familiar dos Bridgerton também ganhará destaque: “É uma temporada em que tentamos garantir que todos os irmãos estejam presentes de alguma forma e participem da história de amor principal o máximo possível. Eloise [Claudia Jessie], por exemplo, tem uma relação muito próxima com Benedict e estará envolvida na busca dele pela mulher mascarada este ano”. A temporada ainda promete expandir o universo da série ao explorar novos pontos de vista: “Falamos muito sobre explorar o ‘andar de baixo’ e como isso afetaria o tom geral da série e, na verdade, acho que isso se mistura perfeitamente aos temas que queríamos abordar nesta temporada. Benedict vive muito em um mundo de fantasia. Sophie vive em uma realidade bem mais dura. A ideia é que, para ambos, nenhum desses lugares é onde eles precisam estar para encontrar o verdadeiro amor”. As três primeiras temporadas de “Bridgerton” estão disponíveis na Netflix. A 4ª temporada, com foco em Benedict e Sophie, estreia em 29 de janeiro. Confira o trailer abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br