fbpx


O jornalista Lucas Martins foi afastado das reportagens externas após empurrar a repórter Grace Abdou, da Record, durante uma cobertura ao vivo sobre o desaparecimento de duas adolescentes em São Paulo. O episódio, transmitido simultaneamente pelo “Brasil Urgente”, da Band, e pelo “Cidade Alerta”, da Record, mostrou o momento em que Lucas agarrou Grace pelos braços e a empurrou para o lado enquanto ela entrevistava testemunhas sobre o caso.

Na ocasião, Grace conversava com duas testemunhas quando Lucas se aproximou, a agarrou pelos braços e a empurrou para o lado, visivelmente irritado. “Dá licença, tá louca?”, disse ele no ar. Em seguida, a repórter confrontou o colega: “Você tá ao vivo, Lucas? Por que você me empurrou?”. O jornalista respondeu: “Porque você tá entrando na minha frente propositalmente, e não é a primeira vez que isso acontece. Me dá licença”. O apresentador Reinaldo Gottino, do Cidade Alerta, reagiu na hora. “O cara jogou a repórter longe. Nossa repórter está indo à delegacia depois dessa agressão covarde que aconteceu agora há pouco”, reclamou.
EXCLUSIVO: Imagens inéditas mostram início da treta entre repórteres; teve palavrão, revolta e correria pic.twitter.com/7Oo5f1Lncb — LeoDias 🍿 (@euleodias) July 2, 2025 Após o incidente, a Band decidiu, de forma provisória, retirar Lucas Martins das ruas. Segundo o F5, da Folha de S. Paulo, ele será realocado em funções internas no jornalismo para evitar exposição e possíveis retaliações. A expectativa é que ele retorne ao “Brasil Urgente”, onde atua como repórter principal, até o fim da semana, mas a emissora não confirmou uma data exata. Continua depois da Publicidade Em nota, a Band declarou: “A empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido”. Ainda na terça-feira, Lucas pediu espaço ao apresentador Joel Datena para se pronunciar e pediu desculpas à colega. “Na disputa por espaço eu tive uma atitude inaceitável. Eu empurrei a repórter da Record, a Gracie Abdu, colega de muitos anos. Dividimos muitas e muitas pautas, e eu repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê, porque não há motivo que justifique isso”, disse. “Eu venho aqui a público, pedi passagem aqui, Joel, pra pedir desculpa publicamente à Gracie Abdu, a colega de tantos anos. Um episódio lamentável, e eu só tenho isso pra dizer, pedir desculpa”, concluiu. URGENTE! Lucas Martins faz pronunciamento ao vivo no “Brasil Urgente” após agredir Grace Abdou, repórter da Record. #BrasilUrgente #CidadeAlerta pic.twitter.com/KytMxckV9u — Brenno (@brenno__moura) July 1, 2025 Continua depois da Publicidade Enquanto o caso repercutia, Rosana Saad, diretora da Band e esposa de um dos donos da emissora, comentou em apoio ao repórter nas redes sociais, chamando Lucas de “príncipe” e afirmando: “Mais de 20 anos trabalhando ao vivo no estresse e hoje acabou puxando a repórter pelo braço. Se desculpou e certeza que a repórter aceitará, pois já aconteceu ao contrário. Você tem nossa compreensão”. Rosana Saad se pronunciou (Foto: Reprodução/Instagram) A Record, por sua vez, emitiu uma nota repudiando a atitude de Lucas Martins e informando que “medidas judiciais cabíveis serão tomadas”. Grace Abdou, que compartilhou o vídeo do empurrão nas redes sociais e recebeu mensagens de apoio de colegas e do público, ainda não se manifestou sobre o pedido de desculpas de Lucas.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques


Fonte: hugogloss.uol.com.br