Ler resumo Um simulador de voo “caiu” durante reportagem ao vivo do Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, gravada em um centro de treinamento no Recife. O momento viralizou nas redes e divertiu o público, enquanto repórter e apresentadores reagiam com bom humor ao “acidente”.
Um “acidente de avião” registrado durante um link ao vivo do “Bom Dia Pernambuco”, da TV Globo, viralizou nesta quinta-feira (23) nas redes sociais. O caso, porém, não teve vítimas — já que o avião caiu enquanto dois pilotos profissionais usavam uma cabine de simulador de voo. As imagens, virtuais, mas significativamente realistas, mostram a “queda” logo após a decolagem.
A reportagem ao vivo celebrava o Dia do Aviador e abordava o atual cenário do mercado de trabalho para pilotos. O “acidente” aconteceu justamente no momento em que o comandante Silva Filho explicava o que é necessário para se destacar na profissão. “O que o piloto precisa pra ser um bom piloto?”, perguntou o repórter Ivan Duarte. “Muita dedicação e treinamento”, respondeu o entrevistado… segundos antes de o avião “cair”. Assista abaixo: Aí foram fazer uma matéria sobre o Dia do Aviador em um Simulador de Voo. Tudo lindo, tudo legal. Decolaram o avião e… O AVIAO CAIU. Eu tô chorando. 🤣🤣🤣🤣pic.twitter.com/okqteAYY3v — Mölter™ 🚁✈️ (@MolterGui) October 23, 2025 A queda passou despercebida pelo repórter, que já não acompanhava a demonstração no simulador. Mas a apresentadora Clarissa Goés, que estava no estúdio, não deixou o “acidente aéreo” passar batido. “Teve uma hora lá que o avião caiu, viu? Nossa, e é bom, importantíssimo, esse treinamento para saber o que fazer nesse momento de ‘aperreio’”, brincou ao vivo.
Na web, telespectadores com olhar atento não perdoaram e logo transformaram o momento em piada. “Os caras foram fazer uma demonstração ao vivo no simulador e DERRUBARAM O AVIÃO”, comentou um usuário no X (antigo Twitter). “Conseguiram derrubar o avião no simulador durante uma reportagem ao vivo”, escreveu outro, incrédulo. Continua depois da Publicidade Teve quem fosse além: “Por isso que não pode ter ninguém na cabine de comando! Isso explica tudo!”. “O avião mal saiu do chão e o repórter: que procedimento é esse que está sendo feito agora? O comandante deve ter pensado: simulação de desastre…”, brincou outro. “Era aula apenas de decolagem. Aterrisagem é outro módulo”, brincou um terceiro. Um usuário ainda destacou a calma dos pilotos mesmo com a “tragédia”: “Se desesperam com calma”. Segundos antes do “acidente” acontecer (Foto: Reprodução / TV Globo) A gravação se deu em um centro de treinamento para pilotos, localizado no bairro do Paissandu, área central do Recife. O simulador reproduz a cabine de um Boeing 737, com dois assentos para os pilotos, painéis de controle e um telão que exibe a paisagem virtual. Durante a reportagem, o cinegrafista Everaldo Silva captou o momento em que a aeronave “decolava”, corria pela pista, ganhava altitude e, segundos depois, “caía” bruscamente. Mais tarde, o repórter Ivan Duarte entrou na brincadeira e comentou o episódio nas redes sociais. “Galera, eu estava de costas e não vi o avião caindo. Estou vivo!”, brincou o jornalista no Instagram.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Fonte: hugogloss.uol.com.br