fbpx


Ler resumo Ariana Grande revelou que pensou em encerrar a carreira musical após Positions (2020). O papel de Glinda em Wicked reacendeu sua inspiração e levou à criação de Eternal Sunshine. Ela planeja uma mini turnê, mas diz que deve se afastar dos palcos novamente após isso.

Nesta sexta-feira (24), Ariana Grande foi a convidada do podcast “Shut Up Evan”, uma das primeiras paradas promocionais de “Wicked: For Good”. Durante a conversa, a artista fez revelações surpreendentes sobre sua trajetória musical — entre elas, a de que chegou a acreditar que “Positions” (2020) seria seu último álbum.

Ao ser questionada por Evan Ross Katz sobre sua relação com “Wicked” e como viver Glinda transformou sua vida, Ariana foi sincera ao admitir que o papel mudou sua percepção sobre a criação musical. “[Viver a Glinda] fez muito pela Ariana. Isso reorganizou completamente tudo sobre a minha relação com a criação. Eu não achava que faria um álbum novamente, quando fui para Londres. Esse era meio que meu segredo, mas eu realmente achava que não iria fazer mais”, lembrou. A cantora explicou que o impacto emocional da personagem foi profundo: “Obviamente, você pode tirar o chapéu e deixar de ser a personagem quando volta para casa no fim do dia, mas você leva os sentimentos com você. E interpretar Glinda, que é tão segura de si, mesmo quando as decisões são difíceis… Tive que destrinchar isso com a minha terapeuta. Ela tinha uma conexão com sua intuição que eu meio que perdi por causa de traumas (…) E através do ato de interpretá-la, através da certeza dela, da crença de Glinda em si mesma, isso despertou em mim uma força que eu tinha perdido e que eu realmente precisava. (…) Eu aprendi muito com ela como personagem, alguém que aprende tanto e precisa se olhar no espelho e arrancar as partes de si mesma que não parecem alinhadas, e eu fui forçada a fazer isso junto com ela”. Ariana Grande é Glinda em “WICKED FOR GOOD”. (Foto: Universal Pictures) Ariana também refletiu sobre a diferença entre suas facetas de atriz e cantora. Segundo ela, atuar ofereceu um refúgio emocional: “Você não está contando a sua própria história. Eu não estou usando a minha própria dor na tela, estou usando a da Glinda. (…) Enquanto, quando se trata de turnê e música, sinto que é algo muito centrado em si mesmo. É exclusivamente sobre o artista, e isso às vezes pesa na minha alma. Especialmente porque existe uma versão caricaturizada de mim que é a artista (…) É bom dar um descanso para a alma e desaparecer dentro de outra personagem”, observou.
Foi justamente durante as filmagens de “Wicked” que surgiu a inspiração para criar “Eternal Sunshine”, lançado no ano passado. Ariana descreve o projeto como fruto de uma reconexão intensa com sua arte: “Eu senti uma faísca genuína de reconexão e inspiração (…) Talvez eu estivesse sentindo falta disso, mas também acho que você precisa sentir falta de certas coisas para aprender a ser melhor para elas”. Ela continuou: “E eu genuinamente quis fazer isso, eu não conseguia não fazer. Foi um momento de inspiração e eu precisei escrever um álbum (…) Eu sinto o mesmo sobre ‘eternal sunshine’ e sobre fazer essa mini turnê… Há algo dentro de mim dizendo que eu tenho que fazer isso. E sou grata por isso, porque não acho que diria isso sobre uma turnê algum tempo atrás. Estou seguindo meus impulsos criativos”.   Sobre sua relação com as turnês, Ariana admite que ela já foi complicada, mas que agora enxerga um novo significado nisso: “Simplesmente parecia que tinha que acontecer. Lançar a versão deluxe [de ‘eternal sunshine’] foi informativo pra mim. Me fez perceber que vou ficar muito triste se não cantar ‘eternal sunshine’ [ao vivo]. Eu amo esse álbum e preciso cantá-lo. Acho que isso será uma experiência realmente especial para mim e para os meus fãs. Além disso, que lindo poder reinventar minha relação com turnês de uma forma tão gradual. Eu sei que isso vai curar alguma coisa em mim. Vai ser divertido ver os fãs”, pontuou. Continua depois da Publicidade Quando questionada sobre futuras turnês, ela foi sincera: “Provavelmente não vai acontecer de novo por um bom tempo depois desta”. Ainda assim, Ariana garantiu que não pretende se afastar do mundo artístico: “Eu sempre quero estar criando, mas acho que isso vai parecer muito diferente daqui pra frente. Eu gostaria de estar no palco, quero fazer teatro e passar mais tempo atuando do que passei nos últimos 12 anos da minha carreira”. Assista ao episódio completo abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br