fbpx


Mais de 30 anos desde sua exibição, o remake de “A Viagem” (1994) vai inspirar um novo filme após a autorização da Globo. Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, a proposta é criar uma história baseada no universo da trama espírita. Além disso, o personagem Alexandre já foi confirmado no enredo.

No entanto, ainda não se sabe se Guilherme Fontes irá reprisar o papel. A coluna destacou que o elenco do filme não deve contar, necessariamente, com os atores que estrelaram o folhetim à época. O projeto terá roteiro de Jaqueline Vargas, responsável pela série “Sessão de Terapia” e colaboradora da novela “Dona de Mim“.
A aposta da Globo em um longa-metragem acontece após o cancelamento de um projeto comemorativo que marcaria os 30 anos de “A Viagem”. O canal Viva havia encomendado um especial, no qual os atores voltariam a interpretar seus personagens anos após os eventos da trama original. Porém, conforme o Notícias da TV, a ideia não seguiu adiante devido a desacordos nos bastidores com o elenco e ao cachê oferecido. Christiane Torloni (Diná) e Antonio Fagundes (Otávio) teriam recusado a proposta do canal, que sugeriu cerca de R$ 10 mil, valor bem abaixo do que os veteranos da TV costumam receber. Personagem Alexandre é confirmado em novo filme inspirado em “A Viagem” (Foto: Divulgação/TV Globo) Continua depois da Publicidade A recusa, então, levou ao engavetamento do especial, mesmo após ter sido anunciado no final de 2023. Sendo assim, a emissora decidiu avançar com um projeto próprio e inédito. O novo filme deverá trazer uma abordagem diferente da novela, que se tornou um verdadeiro fenômeno nos anos 90. Guilherme Fontes opinou sobre uma adaptação cinematográfica, no ano passado. “A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história”, explicou ao site. O ator afirmou que aceitaria participar do projeto, mas ainda não era certo se retornaria como Alexandre ou em outro papel. Christiane Torloni e Antonio Fagundes teriam recusado proposta do Viva após cachê oferecido (Foto: Reprodução/TV Globo) Continua depois da Publicidade A narrativa de “A Viagem” acompanha Alexandre (Fontes), um jovem que comete um assassinato, é preso e morre na cadeia. Inconformado, ele retorna como espírito para se vingar dos que considera responsáveis por sua desgraça. Além disso, a obra também deve virar um musical no teatro, sem previsão para estreia até o momento. O roteiro é de Solange Castro Neves, que escreveu uma novela com Ivani Ribeiro, em parceria com Thalma Bertozzi e Vitor Oliveira. Já a direção é de Pedro Vasconcelos, ex-global.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques

Fonte: hugogloss.uol.com.br