Kanye West teve um prejuízo após aparecer com sua mulher, Bianca Censori, no Grammy deste ano. Na ocasião, ela usava um vestido de tule transparente e sem roupas íntimas por baixo. Nesta segunda-feira (3), o Daily Mail informou que o rapper acabou perdendo um contrato de US$ 20 milhões (mais de R$ 117 milhões) para se apresentar no Japão, devido à polêmica na premiação.
De acordo com fontes em Tóquio, Kanye havia assinado o acordo para fazer dois shows no Tokyo Dome em maio. No entanto, após o episódio no Grammy, seus investidores teriam ficado assustados. “Kanye está simplesmente ferrando todas as oportunidades que surgem para ele. A façanha foi assustadora além da conta e foi recebida com horror no Japão”, revelou o contato.
“O Japão está tendo um despertar cultural sobre os direitos das mulheres, e o movimento #MeToo é realmente forte aqui. O que ele fez está sendo visto como um ato de controle coercitivo, o que é totalmente inaceitável. Ele julgou a cultura do Japão de forma completamente errada”, acrescentou. A fonte salientou, ainda, que são poucas as chances do rapper realizar os shows que estavam programados. “Os investidores no Japão que estão apoiando os shows estão extremamente chateados com isso. É altamente provável que eles retirem o financiamento dos shows”, afirmou. Bianca Censori chocou ao aparecer nua debaixo de look completamente transparente no Grammy 2025. (Getty) Continua depois da Publicidade Segundo o informante, Kanye “avaliou muito mal a tolerância do povo japonês em relação a essas atividades. Ele simplesmente não é mais bem-vindo. Isso será um grande golpe para ele, porque ele está morando no Japão há cerca de um ano, quase em tempo integral, e acho que ele não esperava por isso”. A publicação reportou, ainda, uma insatisfação de colegas e apoiadores norte-americanos de West em meio à campanha que a Academia estava fazendo: de ajudar as vítimas dos incêndios florestais em Los Angeles. “Isso foi totalmente desrespeitoso com o Grammy. Fazer uma coisa dessas no que é essencialmente uma arrecadação de fundos. E no contexto do que está acontecendo em Los Angeles é quase inconcebivelmente estúpido, grosseiro e errado. É uma merda em grande escala, mas tudo o que interessa a Kanye no momento é lançar sua criptomoeda, e todo o resto parece passar por ele”, analisou. Por fim, o jornal mencionou a carreira artística do músico. Kanye deveria lançar um novo álbum, intitulado “Bully”, antes do Natal. Ele tem trabalhado no disco com engenheiros de som desde julho do ano passado. No entanto, como apontou o Mail, o projeto está “indefinidamente atrasado” porque West não anda feliz com o que foi feito. Continua depois da Publicidade Polêmica no Grammy Apesar da grande repercussão causada pela escolha do look de Bianca, ela e o marido não enfrentarão nenhuma punição. Conforme o TMZ, os organizadores do Grammy não apresentaram nenhuma queixa formal sobre o episódio. “O Grammy é um evento privado e ninguém da premiação contatou a polícia com nenhuma reclamação sobre como Bianca estava vestida”, declarou a polícia de Los Angeles, onde a cerimônia foi realizada. Fontes ligadas à AEG e à Recording Academy, responsáveis pela premiação, também esclareceram que a equipe de segurança chamou a atenção do casal durante o evento, mas nenhuma reclamação oficial foi registrada. Confira mais fotos de Bianca e Kanye no tapete vermelho:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
hugogloss.uol.com.br