Capitão América 4 estreia em 13 de fevereiro nos cinemas e promete trazer repercussões importantes para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Admirável Mundo Novo marca a primeira aventura solo de Sam Wilson (Anthony Mackie) como Capitão América e volta a abordar temas políticos na realidade dos Vingadores.
No novo filme da Marvel, Sam Wilson assume de vez o escudo e tenta proteger a Terra de um incidente internacional. No entanto, o herói se envolve em uma conspiração global após um encontro com o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Thunderbolt Ross (Harrison Ford).
Capitão América 4 e o futuro da Marvel
Após críticas à Fase 4 do MCU, Capitão América 4 tem a chance de reconquistar os fãs da Marvel. O longa parece resgatar a essência dos primeiros filmes do universo dos super-heróis, especialmente ao conectar sua trama com o mundo real.
A introdução de Harrison Ford no MCU também aumenta a expectativa para a produção. O astro assume o papel de Thunderbolt Ross, substituindo William Hurt (1950-2022). Mas sua presença vai além da política: o presidente dos Estados Unidos pode se transformar no Hulk Vermelho durante o filme.
Essa mudança abre espaço para personagens ligados ao Hulk (Mark Ruffalo), que ainda não teve a chance de brilhar em um filme solo no MCU. Além disso, Admirável Mundo Novo deve impactar diretamente Thunderbolts*, outro grande lançamento da Marvel em 2025.
O incidente político no longa pode motivar Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) a reunir o grupo de anti-heróis. Portanto, os fãs precisam ficar atentos a Capitão América 4, pois ele pode ser peça-chave para o futuro da Marvel.
Assista abaixo ao trailer completo de Capitão América 4 – Admirável Mundo Novo:
Trailer de Capitão América 4Takehiro Hira, Anthony Mackie e Harrison Ford em um dos lançamentos da Marvel em 2025
tangerina.uol.com.br